Diário de São Paulo
Siga-nos
Filipinas

Novo tremor de 6,9 abala Filipinas após desastre do sábado

No sábado (02), ocorreu o primeiro terremoto de magnitude 7,6 no sul da ilha

Terremoto Filipinas. - Imagem: Reprodução | Google Maps
Terremoto Filipinas. - Imagem: Reprodução | Google Maps

Marina Roveda Publicado em 04/12/2023, às 07h50


Na madrugada de segunda-feira (04), um novo terremoto de magnitude 6,9 foi registrado em frente à costa sul das Filipinas, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Este sismo ocorreu após um forte terremoto na mesma região no sábado, que resultou em pelo menos duas mortes e provocou um alerta de tsunami.

O tremor mais recente ocorreu pouco antes das 4h locais, a uma profundidade de 30 km e cerca de 72 km do município de Hinatuan, na ilha de Mindanao. O Instituto Filipino de Sismologia, que registrou o terremoto com magnitude 6,7, afirmou que não havia risco de tsunami. Pouco depois, outro tremor de magnitude 5,4 foi registrado na região, a 28 km de Aras-Asan, a uma profundidade de 43 km.

O primeiro terremoto, de magnitude 7,6, ocorreu no sul das Filipinas no sábado, levando os residentes a evacuar para áreas mais altas ou para o interior. Pelo menos duas pessoas morreram e várias ficaram feridas. Desde então, tem havido mais de 500 réplicas na região, causando alguns danos materiais. As Filipinas estão localizadas no Anel de Fogo do Pacífico, uma área de intensa atividade sísmica e vulcânica.

Compartilhe  

últimas notícias