Diário de São Paulo
Siga-nos
Chuvas no Litoral Norte de SP

Sobrevivente que perdeu filha de 7 meses dá relato de partir o coração

A família estava apenas passando o final de semana na Vila Sahy, lugar que a tragédia foi devastadora

Sobrevivente da tragédia dos deslizamentos no litoral de São Paulo que perdeu a família. - Imagem: reprodução I TV Vanguarda e Instagram @governosp
Sobrevivente da tragédia dos deslizamentos no litoral de São Paulo que perdeu a família. - Imagem: reprodução I TV Vanguarda e Instagram @governosp

Juliane Moreti Publicado em 23/02/2023, às 18h42


Izaquiel da Silva, de 42 anos, deixou o hospital nesta quinta-feira (23), após ser um sobrevivente da tragédia dos deslizamentos no litoral de São Paulo. Apesar de estar vivo, ele perdeu sua esposa e sua filha de apenas 7 meses durante o forte temporal

''Estou destruído por dentro. Não cosigo acreditar no que aconteceu ainda. Não tem explicação'', falou Izaquiel, lembrando da morte da sua mulher, Josefailma, da mesma idade, e de Sofia, a filha do casal de que não havia completado um ano. 

De acordo com informações do portal G1, a família vivia em São Paulo, mas passou o período de Carnaval em uma casa alugada na Vila Sahy, onde o estrago foi devastador. ''A gente veio para passar o final de semana em oito pessoas. Alugamos uma casa'', comentou.

''Quando foi sábado para domingo aconteceu essa tragédia. Eram quase três horas da manhã quando tudo ocorreu'', disse Izaquiel sobre a residência que desabou sobre eles durante o deslizamento de terra e forte chuva. 

''Eu só escutei um estralo, como se fosse um trovão, e ficou todo mundo misturado nos escombros. Fiquei preso, um rapaz conseguiu me tirar, mas já não dava para enxergar nada. Estava muito escuro e com muita chuva'', citou.

''Não dava mais para enxergar quem estava e quem não estava. Aí tivemos que sair porque estava desbarrancando mais terra ainda'', finalizou, ao comentar brevemente sobre a tragédia no litoral norte de São Paulo. 

Compartilhe  

últimas notícias