Diário de São Paulo
Siga-nos
Terremoto

Terremoto: recém-nascida é encontrada no meio dos entulhos ainda com cordão umbilical e resgate emociona

Junto com a bebê, foram achados os seus pais e os demais familiares

Uma recém-nascida foi encontrada viva no meio dos entulhos do terremoto da Síria. Sua família, infelizmente, não sobreviveu, apenas outros parentes. - Imagem: reprodução I Ansa Brasil
Uma recém-nascida foi encontrada viva no meio dos entulhos do terremoto da Síria. Sua família, infelizmente, não sobreviveu, apenas outros parentes. - Imagem: reprodução I Ansa Brasil

Juliane Moreti Publicado em 07/02/2023, às 14h21


Na madrugada desta segunda-feira (06), um terremoto de magnitude 7,8 atingiu o sul da Turquia, afetando também a Síria. O número de mortos já passa de 5 mil. Uma recém-nascida foi encontrada com vida nos destroços, mas quase todos seus familiares morreram soterrados.

De acordo com o potal Amba Brasil, a bebê foi localizada entre as ruínas de um prédio de quatro andares na cidade de Jandairis, na Síria. Ela havia acabado de nascer e, por isso, estava conectada à mãe pelo cordão umbilical.

''Nós estavámos procurando por Abu Roudayna (pai da criança) e sua família. Primeiro encontramos o corpo de sua esposa, então o de Abu Roydayna, que estavam juntos. Então ouvimos um barulho e começamos a cavar do lado e encontramos a pequena, obrigada Deus'', disse um dos parentes que estavam tentando ajudar os socorristas.

Um dos outros familiares que estavam nas buscas então cortou o cortão umbilical e levou o bebê às pressas para o hospital local, já que era praticamente a única sobrevivente. Além dela e dos seus pais, foram achados os corpos mortos da mãe do genitor, quatro irmãos dele e uma tia. 

Em um vídeo nas redes sociais, é possível ver o homem levando a recém-nascida coberta de poeira causados pelos destroços dos prédios, caídos pelo balanço do terremoto.

Enrolada em uma coberta para protegê-la, ela deu entrada na unidade de saúde, foi colocada em uma encubadora e está recebendo vitaminas e leite, tornando seu estado de saúde estável.

Compartilhe  

últimas notícias