Diário de São Paulo
Siga-nos
Investigação

Recém-nascida, ainda com cordão umbilical, é achada em lugar nojento

Um adolescente ouviu o choro da bebê e acionou os policias

Em São Paulo, uma bebê recém-nascida foi encontrada em uma sacola de feira dentro de uma lata de lixo suspensa. - Imagem: reprodução I R7 e Freepik
Em São Paulo, uma bebê recém-nascida foi encontrada em uma sacola de feira dentro de uma lata de lixo suspensa. - Imagem: reprodução I R7 e Freepik

Juliane Moreti Publicado em 27/10/2022, às 16h07


Nesta segunda-feira (24), na zona sul de São Paulo, uma bebê recém-nascida foi encontrada em uma sacola de feira dentro de uma lata de lixo suspensa. O detalhe que impressiona é o fato de ela estar ao lado do cordão umbilical.

Na rua Antônio Costa Ernesto, no Capão redondo, um adolescente estava a caminho da escola quando ouviu um choro vindo de um cesto de lixo.

O rapaz foi até a lixeira e viu que havia um pequeno bebê, dentro de um saco, enrolado em um cobertor. Neste momento, os policiais foram acionados.

Imediatamente, se dirigiram ao endereço informado. Eles retiraram a recém-nascida  e a encaminharam para o Hospital do M’Boi Mirim, em que ela foi atendida.

O cordão umbilical, que estava próximo, e o cobertor no qual ela estava enrolada ficaram no local para a realização da perícia. A bebê permaneceu aos cuidados da assistente social do hospital e o Conselho Tutelardeve ser acionado. 

O caso foi registrado no 100º DP, onde é investigado. No local, não havia câmeras de seguranças para identificar o responsável, mas o caso está sendo investigado.

Cobertor e cordão umbilcal da bebê, que foram deixados para a investigação. Imagem: reprodução I R7
Compartilhe  

últimas notícias