A declaração ocorreu ao término da audiência geral na Praça de São Pedro

Gabriela Thier Publicado em 25/09/2024, às 14h30
Em um pronunciamento contundente realizado nesta quarta-feira (25), o papa Francisco condenou veementemente os recentes bombardeios no Líbano, classificados por ele como "inaceitáveis". A declaração ocorreu ao término da audiência geral na Praça de São Pedro, onde o líder da Igreja Católica fez um apelo enfático à comunidade internacional para que intervenha e impeça a intensificação do conflito na região.
“Estou triste com as notícias que chegam do Líbano, onde nos últimos dias intensos bombardeios causaram inúmeras vítimas e destruição. Espero que a comunidade internacional faça todo o possível para deter esta terrível escalada. É inaceitável”, declarou Francisco.
Além disso, o pontífice manifestou sua solidariedade ao povo libanês, reconhecendo o sofrimento recente enfrentado pela nação. Em suas palavras finais, Francisco renovou seu pedido para que todos rezem pelas populações afetadas por conflitos armados em várias partes do mundo, mencionando especificamente a Ucrânia, Mianmar, Palestina, Israel, Sudão e outras nações martirizadas pela guerra.
Leia também

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Governo divulga calendário de pagamentos do Bolsa Família de julho; depósitos começam no dia 20

Andressa Urach exibe “novo rosto” após gastar valor milionário em cirurgias plásticas

Sacani rebate Igor 3K, diz que versão sobre o Flow "não procede" e cobra leitura de mensagens

Caiado anuncia Gilberto Kassab como vice e oficializa chapa do PSD para a disputa presidencial

ID CTVM ultrapassa R$ 50 bilhões e reforça papel estratégico na infraestrutura do mercado financeiro

Flávio Bolsonaro destaca atuação de Michelle no PL Mulher e reforça estratégia da oposição para 2026

Moraes pede novo parecer da PGR sobre arma de Bolsonaro apreendida em blitz

STJ revoga prisão preventiva de sete investigados da Operação Narco Bet, mas mantém Buzeira e contador presos