Diário de São Paulo
Siga-nos
Mundo Gospel

Papa diz que igrejas evangélicas brasileiras se tornaram movimentos políticos e explica motivo

O líder da Igreja Católica causou polêmica após a declaração

Papa Francisco falou sobre igrejas evangélicas do Brasil - Imagem: reprodução Twitter
Papa Francisco falou sobre igrejas evangélicas do Brasil - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 13/03/2023, às 09h12


O Papa Francisco voltou a causar polêmica depois de fazer uma declaração bem específica.

Em entrevista concedida ao jornalista argentino Jorge Fontevecchia, o líder da Igreja Católica falou sobre diversos assuntos, mas um chamou a atenção dos brasileiros.

O pontífice comentou sobre o crescimento dos evangélicos e fez um comentário sobre as igrejas evangélicas no Brasil.

Durante o programa ‘Periodismo Puro’, o apresentador perguntou ao Papa ao que ele atribuia o crescimento das igrejas evangélicas no mundo.

“Uma piada. Tive duas reuniões aqui, quando o presidente Lula estava preso, com o pessoal dele, um grupo que trabalhava para a libertação dele. O chefe era o Celso Amorim e numa dessas reuniões veio uma teóloga brasileira, uma senhora de 45 anos, protestante, luterana, e no final falamos um pouco. Eu disse a ela: ‘Diga-me, como você lida com a questão dos deputados da Igreja do Reino de Deus?’ E ela respondeu: ‘Aquela Igreja do Reino de Deus não é evangélica, é demoníaca, porque é política. Eles usam o povo, tudo é pago lá, todo mundo é forte e de alguma forma eles buscam o poder.’ Aquela mulher distinguiu para mim o que é uma religiosidade verdadeiramente religiosa e o que é uma religiosidade política”, respondeu ele.

Ainda, o religioso explicou seu ponto: “Acho que, em grande parte, essa divisão no Brasil tem que ser feita para se ter uma boa noção do que é político e do que é religioso”.

“Existem movimentos religiosos que não são religiosos; são políticos. E há movimentos religiosos que são religiosos e não é fácil discernir”, concluiu o Papa Francisco.

Compartilhe  

últimas notícias