Diário de São Paulo
Siga-nos
Briga de paquitas

Sorvetão é cortada de especial da Xuxa na Globo por motivo político: "Muito bolsonarista"

O marido da ex-paquita saiu em defesa da esposa nas redes sociais

Sorvetão é cortada de especial da Xuxa na Globo: "Muito bolsonarista" - Imagem: reprodução
Sorvetão é cortada de especial da Xuxa na Globo: "Muito bolsonarista" - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 09/03/2023, às 09h44


Andréa Sorvetão foi excluída do especial de 60 anos de Xuxa Meneghel na Globo. A programação de homenagens para a apresentadora conta com a participação de ex-paquitas, mas a Sorvetão não será convidada por conta de seu posicionamento político.

O marido de Sorvetão, o cantor Conrado, se revoltou nas redes sociais com o boicote à esposa e não poupou comentários sobre a decisão:

"Como se você pudesse apagar a história de alguém por sua posição política. Oi, Brasil. Somos e continuaremos sendo casados, de família tradicional, com todos os defeitos e evangélicos. Ah, e muito bolsonaristas", escreveu o artista em uma publicação do Instagram na última quarta-feira (08).

De acordo com o portal Notícias da TV, Xuxa terá uma programação de homenagens para celebrar os seus 60 anos no 'Altas Horas', 'Que história é essa, Porchat?' e um documentário sobre a sua trajetória, que será disponibilizado no Globoplay.

No entanto, uma das paquitas mais famosas do extinto programa infantil 'Xou da Xuxa', Andréa Sorvetão, não estará em nenhuma dessas por conta de um desentendimento com a apresentadora em 2021, quando a ex-paquita fez publicações em apoio à Jair Bolsonaro (PL).

Na época, Sorvetão fez um vídeo com Conrado em que faziam uma piada sobre serem um casal cristão, hétero e tradicional. Após a publicação, Xuxa deixou de seguir a amiga nas redes sociais.

"Me decepcionei muito com algumas pessoas há pouco tempo, quando vi que as pessoas estão realmente colocando para fora o que elas eram. Penso assim comigo: 'Eu não quero mais dar nem oi para essa pessoa, não quero mais nem falar com ela'", disse a apresentadora após o episódio.

"Essas pessoas eram preconceituosas, mas nunca demonstraram. Hoje estão mostrando que fazem discriminação e são, sim, homofóbicas e são a favor de atrocidades", finalizou a mãe de Sasha Meneghel.

A briga com Sorvetão foi confirmada por outra ex-paquita, a atriz Lana Rhodes. Em entrevista ao podcast 'BarbaCast', em fevereiro, ela revelou que a colega foi expulsa do grupo de paquitas no Whatsapp:

"Tiramos uma integrante que a gente não queria mais. Ponto. Porque não dá para você ter diálogo com uma pessoa que não tem diálogo. Era a Sorvetão".

Compartilhe  

últimas notícias