Israel continua avançando sobre Rafah

Gabriela Thier Publicado em 30/05/2024, às 15h35
Após o bombardeio na cidade de Rafah no último domingo (26) Israel segue avançando sobre o território que o próprio país havia definido como um local ‘seguro’ para os civis palestinos. Atualmente os soldados israelenses começaram a assumir o controle da região localizada entre a Faixa de Gaza e o Egito, por onde dezenas de palestinos vêm tentando escapar dos bombardeios.
Cerca de 2,3 milhões de pessoas estavam se refugiando na região do sul de Gaza onde Israel realizou os bombardeios, que continuaram, mesmo após o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, dizer que o ataque foi um “erro trágico”.
Desde que o último ataque aconteceu, foram registradas mais 16 mortes de palestinos, que somam as 45 do domingo, das quais a maioria eram crianças, mulheres e idosos, seno apenas 2 líderes do Hamas.
Leia também

Indicado por Orlando Morando à Faculdade de Direito é alvo do Gaeco por corrupção e lavagem de dinheiro

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

A Soberania Começa em Casa

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

VÍDEO: Mulher cai entre trem e plataforma durante superlotação na Linha 9-Esmeralda

Governo mira a própria militância e ignora os interesses estratégicos do Brasil

VÍDEO: Homem tenta estuprar nutricionista dentro de apartamento na Grande São Paulo

Pagamento do Bolsa Família em junho já tem data marcada; veja calendário

Alcolumbre reage a pressão por CPMI do Banco Master: "Palanque eleitoral"

O impacto dos Influenciadores Digitais nas decisões de compra