Diário de São Paulo
Siga-nos
Carvão?

Jardineiro ilhado por 5 dias conta como sobreviveu: 'Muita sede'

Nelson Nedy Ribeiro, 50 anos, deu entrevista em que explicava como passou os 5 dias

Nelson Nedy Ribeiro, 50 anos, deu entrevista em que explicava como passou os 5 dias - Imagem: Reprodução G1
Nelson Nedy Ribeiro, 50 anos, deu entrevista em que explicava como passou os 5 dias - Imagem: Reprodução G1

João Perossi Publicado em 15/08/2022, às 08h19


O Jardineiro Nelson Nedy Ribeiro, de 50 anos, que ficou preso em uma ilha por cinco dias no Rio de Janeiro deu entrevista para a TV Globo.

Na entrevista, Nedy contou como sobreviveu à sede e a fome durante o tempo em que ficou preso na Ilha de Palmas:

"Muito frio, sem água... Caiu uma chuvinha, eu colocava a mão nas gotinhas de chuva e apanhava, pra molhar a boca. Eu estava com muita sede. A noite passou tão rápido que eu nem acreditei", contou Nelson sobre a primeira noite. 

Ao amanhecer, Nelson teve um pouco de sorte: caminhando pelas pedras, na esperança de ser visto por algum banhista, o jardineiro encontrou uma barraca vazia de pescadores. Ao revirar o mato, outro golpe de sorte: Nelson achou duas garrafas d'água, uma delas com água limpa. 

Com medo de ter que guardar a mesma água por vários dias, o homem conta que racionou a quantidade de água doce, e que tomava junto com água salgada para durar mais, enquanto usava a barraca como abrigo.

Três dias após a caminhada, Nelson se viu confrontado pela fome. Tendo comido apenas dois limões, com casca, o jardineiro conta que chegou a comer carvão no quinto dia, o que foi uma má ideia, pois a boca do náufrago só ficou mais seca.

Após o episódio, Nelson tentou fazer uma jangada com uma porta de madeira e isopores, mas não deu certo e a correnteza o arrastou de volta para a ilha.

Foi somente no sábado que o jardineiro foi resgatadopelo corpo de bombeiros, num helicóptero, após um banhista que passava de moto aquática avistar o náufrago 

Compartilhe  

últimas notícias