Diário de São Paulo
Siga-nos

Há 47 dias sem chuva, cidade de SP tem um dos meses de julho mais secos da história, diz USP

Desde que começaram as medições em 1933, há 89 anos, nunca houve um mês de julho sem nenhum dia com chuva como ocorre até esta quarta na capital paulista, de acordo com dados do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG-USP)

Há 47 dias sem chuva, cidade de SP tem um dos meses de julho mais secos da história, diz USP - Imagem: Reprodução | ABr via Grupo Bom Dia
Há 47 dias sem chuva, cidade de SP tem um dos meses de julho mais secos da história, diz USP - Imagem: Reprodução | ABr via Grupo Bom Dia

G1 Publicado em 28/07/2022, às 07h03


Sem chuvas há 47 dias, o atual mês de julho é um dos mais secos da história da cidade de São Paulo, de acordo com dados do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG-USP).

Não houve precipitação de chuva até esta quarta-feira (27) na capital paulista. A última vez que choveu foi no dia 10 de junho, de acordo com os dados do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo. Além de poder causar falta de água nas casas, a falta de chuvas aumenta a poluição atmosférica.

Desde que começaram as medições do IAG, em 1933, há 89 anos, nunca houve um mês de julho sem nenhuma chuva na capital paulista, de acordo com a análise do professor titular Pedro Côrtes, do Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo (IEE-USP).

Até então, os piores meses de julho foram:

2006 - com 3 dias de chuva e um total acumulado de 0,4 mm.
1974 - com 4 dias de chuva e um total acumulado de 0,5 mm;
1933 - com 13 dias de chuva e um total acumulado de 2 mm;

Compartilhe  

últimas notícias