Diário de São Paulo
Siga-nos
BOMBARDEIOS

Israel e Hamas: número de mortes é atualizado depois de sete dias de guerra

O conflito também fez várias pessoas reféns, além dos desaparecidos, desabrigados e feridos

Número de mortes na guerra entre Israel e Hamas. - Imagem: reprodução I Instagram @portalg1
Número de mortes na guerra entre Israel e Hamas. - Imagem: reprodução I Instagram @portalg1

Juliane Moreti Publicado em 13/10/2023, às 15h14


A guerra entre Israel e Hamas, que teve início neste último sábado (07), já chegou ao sétimo dia e ultrapassou o número de três mil mortos.

O Ministério da Saúde palestino confirmou, nesta sexta-feira (13), que 1.799 pessoas morreram na Faixa de Gaza durante o período, enquanto as Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram sobre 1,3 mil vítimas. 

De acordo com informações do portal Metrópoles, a quantidade soma 3.099, com também os 11 óbitos confirmados na Cisjordânia. Em relação ao feridos, são cerca de 11 mil, principalmente por causa dos bombardeios.

Anteriormente, com dois dias de conflito, o total de 1.400 pessoas já tinham sido vítimas, quantidade que mostra que os números estão crescendo em larga escala, podendo ter mais alterações nas tristes estatísticas.

Além disso, são diversas pessoas desabrigadas, separadas de suas famíliasm feitas de reféns e desaparecidas. Um levantamento da Organização das Nações Unidas (ONU), informou que mais de 123 mil pessoas tiveram que deixar suas casas na Faixa de Gaza.

O governo israelense oficializou o estado de guerra depois que o cenário foi ''imposto a Israel'', conforme descreveu o ministro Benjamin Netanyahu, porque, no dia anterior, aconteceram ataques comandados pelo grupo islâmico Hamas.

Compartilhe  

últimas notícias