Diário de São Paulo
Siga-nos
FOGO

Imagens fortes: vídeo mostra início de incêndio em casamento

O acidente acabou deixando aproximadamente cem pessoas mortas e cerca de quinhentas feridas

Vídeo mostra início de incêndio em casamento no Iraque. - Imagem: reprodução I Youtube UOL
Vídeo mostra início de incêndio em casamento no Iraque. - Imagem: reprodução I Youtube UOL

Juliane Moreti Publicado em 02/10/2023, às 19h28


Nesta segunda-feira (02), o governo do Iraque divulgou o vídeo que mostra como o fogo se espalhou no salão de um casamento enquanto acontecia a cerimônia dos noivos.

De acordo com informações do portal g1, o caso aconteceu na última terça-feira (26) e, em um lugar com aproximadamente oitocentos convidados, mais de cem pessoas morreram, além de cerca de quinhentas ficarem feridas. 

As imagens mostram os noivos dançando no centro do ambiente, quando fogos de artifícios são disparados do chão. Minutos depois, começam a cair materiais do teto, ou seja, os artefatos não foram para uma saída específica. 

Por causa disso, a conclusão, até agora, é de que o fogo tenha iniciado por causa dos fogos de artifícios, velas e outros materiais, que inclusive auxiliaram em sua expansão.

As pessoas começam a perceber que o lugar está sendo tomado pelas chamas e correm desesperadas para saírem do local, momento também registrado.

Ainda conforme o portal, 14 pessoas foram presas por causa do incêndio, inclundo os proprietários do salão. Além disso, o governo ordenou uma inspeção em grandes espaços, para possivelmente evitar o mesmo acontecimento. 

Compartilhe  

últimas notícias