Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia!

Incêndio mortal atinge festa de casamento; nove pessoas foram presas

O casamento ocorreu na última terça-feira (26). Polícia investiga causa do incêndio

O casamento ocorreu na última terça-feira (26). Polícia investiga causa do incêndio - Imagem: Reprodução/G1
O casamento ocorreu na última terça-feira (26). Polícia investiga causa do incêndio - Imagem: Reprodução/G1

Ana Rodrigues Publicado em 27/09/2023, às 07h46


Algumas horas após um incêndiomortal que tirou a vida de 113 pessoas na cidade de Hamdaniya, no Iraque, neste última terça-feira (26), nove pessoas foram presas por envolvimento no incidente, informou um funcionário de alto cargo no Ministério do Interior, Saad Maan, para a rede de notícias estatal britânica BBC.

Segundo o G1, as autoridades locais ainda não concluíram a investigação para determinar as causas do incidente. Mas, a principal suspeita é de que artefatos pirotécnicos utilizados durante o evento incendiaram equipamentos e estruturas inflamáveis dentro do salão. Saad Maan disse ainda que os motivos da tragédia foram, a falta de medidas de saúde e segurança e os materiais inflamáveis utilizados no edifício.

O presidente do país, Abdul Latif Rashid, solicitou uma investigação detalhada para entender quem são os verdadeiros responsáveis pelo incêndio. O primeiro-ministro, Muhammad Shiaa Al-Sudani, decretou um período de luto oficial de 3 dias.

O casamento ocorria na noite de terça-feira (26). O incêndio começou por volta de 22h45 no horário local (19h45 no horário de Brasília). Um testemunha que foi ouvida pela rede local "RUDAW", informou que no evento tinha por volta de 1000 a 1100 convidados. E dessas, 113 pessoas morreram e cerca de 150 pessoas ficaram feridas e foram levadas para um hospital na região.

A condição de saúde dos noivos não foi divulgada oficialmente.

Outra convidada entrevistada pela "RUDAW" disse, enquanto estava sendo assistida por médicos, que o casal estava dançando uma música lenta na hora que tudo começou. Outro convidado foi ouvido pelo canal de notícias iraquiano Alawla TV e garantiu que ambos estão bem de saúde, mas desvastados pelas mortes. 

Uma das pessoas envolvidas nos resgates comentou em uma entrevista que os noivos morreram. Mas, as fontes oficiais ainda não confirmaram o estado de saúde deles.

Compartilhe  

últimas notícias