Diário de São Paulo
Siga-nos
Impressionante

Idosa tem AVC e morre 7 dias depois de 'ressuscitar' no próprio velório

O vídeo da idosa acordando no caixão na última semana viralizou nas redes

Idosa tem AVC e morre 7 dias depois de 'ressuscitar' no próprio velório - Imagem: reprodução
Idosa tem AVC e morre 7 dias depois de 'ressuscitar' no próprio velório - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 18/06/2023, às 20h31


Uma idosa de 76 anos, que acordou em um caixão no próprio velório após ter sido dada como morta, faleceu na última sexta-feira (16), sete dias depois de "acordar" no primeiro funeral.

Bella Montoya foi vítima de acidente vascular cerebral (AVC), que também foi constatado como a causa da sua "primeira morte", emitido pelo hospital Martín Icaza.

Ela foi encaminhada para a UTI desde que foi resgatada do caixão na primeira ocasião, segundo informações do UOL.

O Ministério da Saúde do Equador confirmou a morte da idosa e disse que irá apurar os procedimentos do hospital para declarar o óbito dos pacientes. A família de Montoya pretende cobrar a unidade de saúde pelo erro.

Relembre o caso

Neste domingo (11) uma notícia no mínimo surpreendente deixou os internautas chocados. Isso porque uma idosa, de 76 anos, considerada morta após uma parada cardiorrespiratória, acordou dentro de seu próprio caixão, durante o velório.

O caso, que aconteceu em Los Ríosno, no Equador, foi gravado e viralizou nas redes sociais. Nas imagens é possível ver a idosa, identificada como Bella Montoya, respirando com dificuldade dentro do caixão.

Ela foi retirada do local por dois homens e colocada em uma maca e levada para o mesmo hospital onde havia sido declarada morta.

No local, os médicos informaram que Bella possa ter sofrido uma catalepsia, que é uma condição que pode paralisar o corpo, até mesmo a respiração, levando à aparência de morte.

"Eles nos deram até um atestado de óbito", disse o filho da senhora, Gilbert Balberán, à imprensa local. Apesar do diagnóstico médico, o caso vem sendo tratado como uma "ressureição" pela mídia local.

Compartilhe  

últimas notícias