Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades no mundo gospel

Após opinião polêmica de Kleber Lucas, cantor Leonardo Gonçalves critica outro hino

Os dois são reconhecidos na música gospel cristã, por louvores de sucesso

O cantor Leonardo Gonçalves, também decidiu opinar sobre uma música. - Imagem: reprodução I Jornal Correio e Em Off
O cantor Leonardo Gonçalves, também decidiu opinar sobre uma música. - Imagem: reprodução I Jornal Correio e Em Off

Juliane Moreti Publicado em 16/12/2022, às 18h15


Nesta semana, o cantor Kleber Lucas apontou um 'erro' em um hino da harpa cristã, dando a entender sobre um teor racial. Agora, o cantor Leonardo Gonçalves, também decidiu opinar sobre uma música chamada 'O Nosso General é Cristo''.

Os dois, inclusive, estão sendo muito criticados na web depois que, durante as eleições no Brasil, assumiram que seguem a teologia de esquerda, que, segundo os evangélicos, vai contra os ensinamentos da Bilbía.

Em seu Twitter, Leonardo 'aproveitou o gancho' de um comentário que estava fazendo sobre a fala de Kleber Lucas, e citou que a antiga música ''O Nosso General é Cristo'', pode dar um 'gatilho' nas pessoas que passaram por toturas, por exemplo, na época da ditadura.

twitter-leonardo-goncalves
Opinião de Leonardo sobre a antiga música cristã. Imagem: reprodução I Twitter 

Depois disso, ele recebeu também muitas mensagens de pessoas que discordam completamente da fala. O cantor já tem passado algumas situações difícieis na internet já que, segundo ele, ''a carreira, que existiu por vinte anos, acabou'', depois que ele decidiu seguir outra ideologia e apoiar o Lula.

Ouça a música regravada, criticada por Leonardo

Relembre a fala polêmica do cantor Kleber Lucas 

Durante uma participação em um podcast, junto com Caetano Veloso, o cantor Kleber Lucas deu sua opinião sobre uma harpã cristã, chamada ''Alvo Mais Que a Neve''. 

Ele comenta sobre brancos e negros cantarem a música alegres e muito emocionados. Em seguida, cita que a melodia tem um teor racista, dando a entender que a canção não tem proposta espiritual, mas sim, física. 

''O discurso de dominação ele tá embalado, ele tem uma entrega muito boa [...] branco como neve, o sangue de Jesus me torna branco, as ideias de embanquecimento estão lá no hino, porque essa teologia, uma teologia preta, está chegando no Brasil agora'', citou.

Compartilhe  

últimas notícias