Diário de São Paulo
Siga-nos
Absurdo!

Enfermeira é acusada de espancar idoso com AVC em hospital de SP

A filha da vítima afirmou que seu pai está muito machucado com diversos hematomas pelo corpo

Enfermeira é acusada de espancar idoso com AVC em hospital de SP - Imagem: reprodução R7
Enfermeira é acusada de espancar idoso com AVC em hospital de SP - Imagem: reprodução R7

Vitória Tedeschi Publicado em 04/04/2023, às 13h03


Na última sexta-feira (31) uma mulher denunciou uma enfermeira do Hospital Regional Sul, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, de ter agredido brutalmente seu pai, um idoso que teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

A vítima foi identificada como Cícero Alves dos Santos, um agricultor de 62 anos que preicou ser internado com risco de vida, na Unidade Pronto Atendimento Santo Amaro. De acordo com a filha, não é a primeira vez que Cícero sofre com problemas de saúde e essa foi a sétima vez que ele teve um AVC.

Segundo o R7, na última semana, o homem inclusive precisou que ser transferido para o Hospital Regional Sul, onde foi internado direto na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Vale citar que, após receber alta, na última sexta-feira (31), ele teria direito a ter um acompanhante no quarto. No entanto o hospital não liberou esse benefício e apenas após muita luta a família conseguiu visitá-lo.

Foi no último domingo (02), que a filha de Cícero conseguiu ver seu pai, e em contato com o paciente que divide o quarto com o homem descobriu que o pai estaria sendo violentado. O homem teria afirmado que "não aguentava mais ver ele apanhando".

Ele ainda teria revelado que uma enfermeira teria jogado o homem na cama e batido nele durante horas. No mesmo episódio, a testemunha chegou a intervir e pediu que ela parasse, momento em que a agressão acabou.

A filha afirma que seu pai está muito machucado (veja na imagem em destaque). Além dos hematomas visíveis, ela também teria afirmado que suas partes íntimas também haviam sido machucadas e estariam inchadas.

Até o momento, não foi divulgado se o hospital havia tomado alguma atitude diante dos acontecimentos.

Compartilhe  

últimas notícias