Diário de São Paulo
Siga-nos
COLUNA

Jairo Guedz escolhe seus preferidos do Iron Maiden

Jairo Guedz. Iron Maiden no Rock in Rio. - Imagem: Divulgação | Reprodução - G1
Jairo Guedz. Iron Maiden no Rock in Rio. - Imagem: Divulgação | Reprodução - G1

Marcelo Emerson Publicado em 08/09/2022, às 08h31


Nesta semana, este colunista teve a oportunidade de conversar pessoalmente com Jairo Guedz, músico respeitado e admirado pelos principais nomes do cenário da música pesada mundial.

Quando ainda atendia pela alcunha de “Tormentor”, o jovem Jairo foi um dos fundadores da banda Sepultura, ao lado dos irmãos Max e Iggor Cavalera e do baixista Paulo Júnior.

Atualmente, Jairo Guedz é o guitarrista de uma das maiores revelações da música pesada mundial, a banda The Troops of Doom, que conta com Alex Kafer (baixo e vocal), Marcelo Vasco (guitarra) e Alexandre Oliveira (bateria).

Ele nos contou detalhes da turnê que a The Troops of Doom ao lado dos irmãos Cavalera para comemorar os 25 anos do icônico álbum “Roots” e lembrou que estará na turnê latino-americana que o projeto “I am Morbid” fará no segundo semestre.

A entrevista teve um tom amigável e descontraído. Para fechar o bate-papo, sabendo que Jairo Guedz é um grande fã de Iron Maiden, resolvi perguntar quais os seus três álbuns preferidos da banda, aproveitando que os britânicos estavam de passagem pelo Brasil.

Jairo começou ponderando que: “Precisamos sempre considerar que a preferência por determinado álbum tem a ver com o momento em que a pessoa conhece aquele trabalho. E conheci o disco “Piece of Mind” numa fase muito marcante da minha vida. Curto muito a atmosfera sombria dele. Este é o meu preferido”.

Perguntado quais são os dois seguintes na ordem de preferência, Jairo escolheu, na sequência: “O primeiro, o auto-intitulado, ‘Iron Maiden’, pois tem uma pegada mais crua, bastante característica daquela fase inicial do heavy metal inglês. E o terceiro é o ‘Powerslave’, pois com ele realmente o Iron Maiden conseguiu atingir um patamar bem elevado no cenário do heavy metal mundial, com altas vendagens e extensas turnês”.

Encerrada a entrevista, reforcei a convicção que eu já tinha sobre Jairo Guedz: ele não é apenas um músico e artista com muito talento, mas é também uma referência em termos pessoais, pois é exemplo de superação de provações muito severas e continua firme em busca da realização de seus propósitos.

A ótima fase pessoal que ele vive hoje se reflete na dedicação ao trabalho para construir uma carreira sólida e sustentável ao lado dos seus companheiros da banda The Troops of Doom.

Compartilhe  

últimas notícias