A derrota do Palmeiras para o São Paulo e os desempenhos irregulares contra Guarani e Universitario fizeram parte da crítica e torcida questionarem o sistema

Redação Publicado em 28/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h48
Muita gente relevante voltou a jogar com três zagueiros nos últimos tempos. Por exemplo, o Real Madrid. Zinedine Zidane não tinha o lateral Mendy, contra o Chelsea. Optou pela escalação de Marcelo, como ala, e três zagueiros por trás dele. Como não venceu o Chelsea, o problema é o sistema. Ocorre que o Chelsea jogava também num 3-4-2-1.
A derrota do Palmeiras para o São Paulo e os desempenhos irregulares contra Guarani e Universitario fizeram parte da crítica e torcida questionarem o sistema tático. Em Lima, depois da vitória sobre o time peruano, Abel Ferreira disse ter escalado sua versão mais agressiva. Voltou ao esquema com dois zagueiros contra o Mirassol e perdeu.
O problema não está em ter dois ou três beques. Está em agredir. Com três zagueiros, Patrick de Paula é meia-armador, não volante. Já tinha sido ponta-de-lança contra o Athletico, ano passado. Fez um golaço, de virada.
Importante poder liberar um meio-campista para o ataque, tendo três protetores atrás. Não é o sistema o problema. O Manchester City joga com linha de quatro atrás, mas faz a saída de jogo com três. O Paris Saint-Germain, idem. O Real Madrid e o Chelsea jogaram num 3-4-2-1. O Palmeiras, idem.
A verdade é que, como dizia Thomas Tuchel, antes de chegar ao Chelsea, o segredo está em atacar com seis ou sete jogadores. Foi o que o Palmeiras fez contra o Independiente del Valle. Tuchel diz que seu sistema ideal é o 3-1-2-4. Afirma que o futuro do futebol é atacar com seis homens. O Palmeiras fez isto contra o Del Valle.
.
.
.
Fonte: Ge – Globo Esporte.
Leia também

VIVIANE ARAÚJO EXIBE CORPÃO EM DIA DE PRAIA NO RIO

Indicado por Orlando Morando à Faculdade de Direito é alvo do Gaeco por corrupção e lavagem de dinheiro

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Em vídeo, Geisy Arruda faz dança sensual de fio-dental e recebe convite de Arlindinho

Justiça determina quebra de sigilo de Julio Casares em investigação sobre camarotes do Morumbis

Quem defende o cidadão endividado?

Caso Henry: Monique Medeiros deixa a prisão, mas não foi absolvida; entenda o que decidiu a Justiça

Neymar fica fora de amistoso da Seleção contra o Egito

Uber anuncia demissões e acelera reestruturação em meio à corrida por IA

Lula ameaça retaliar EUA após nova ofensiva tarifária contra o Brasil