Diário de São Paulo
Siga-nos
COLUNA

Trairão na berlinda?

Trairão na berlinda? - Imagem: Divulgação
Trairão na berlinda? - Imagem: Divulgação

Renato Nalesso Publicado em 06/02/2023, às 08h27


Nesta terça-feira o Flamengovai estrear no Mundial de Clubes encarando o Al-Hilal da Arábia pelas semifinais da competição. Será o primeiro jogo decisivo - e com todos os titulares - após a conturbada derrota na final da Supercopa do Brasil diante do Palmeiras. Na ocasião a torcida rubro-negra reclamou demais da arbitragem do Wilton Pereira Sampaio e também vi muita gente criticando a postura do recém-chegado técnico Vítor Pereira. Para muitos ele desguarneceu a defesa e não soube trabalhar taticamente a equipe durante o jogo. 
Particularmente nunca achei esse português muita coisa. Supervalorizado, pra dizer bem a verdade! Em seus tempos de Corinthians ele alcançou um péssimo aproveitamento em jogos fora de casa (cerca de 30% dos pontos disputados) e não conseguiu vencer NENHUM clássico contra seus principais rivais da capital. Uma vergonha! Mesmo super bem remunerado demorou demais para encaixar o time e quando fez não conquistou absolutamente nada. 'Coroando' tudo isso o gringo deu uma banana para o presidente Duílio, para o restante da diretoria, aos jogadores e à torcida, e se mandou para o Rio de Janeiro. 
Nesse inicio de trajetória no Mengão tem feito boa campanha no Carioca, mas isso até meu time de masters da Band faz. Mas agora depois de perder a final da Supercopa ele encara a segunda grande decisão. E a pergunta que fica é: uma eliminação precoce nas semifinais faria o tal de VP balançar no cargo? Eu não tenho dúvidas disso. Aliás, não vencer o Mundial diante do Real Madrid, que seria o mais natural, já vai deixar uma pecha de frustração no trabalho desse cara.
O Trairão que se cuide. Pra mim não come o peru do natal na Gávea.
Compartilhe  

últimas notícias