Diário de São Paulo
Siga-nos
COLUNA

Resenha com o Kascão: "Timão no fundo do poço"

Timão no fundo do poço - Imagem: Freepik / Montagem
Timão no fundo do poço - Imagem: Freepik / Montagem
Renato Nalesso

por Renato Nalesso

Publicado em 22/05/2023, às 08h31


O Corinthians perdeu do Flamengo no Maracanã por 1 a 0, com o gol do zagueiro Léo Pereira nos acréscimos do jogo. Foi mais uma derrota sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, que tem a pior média da história de um comandante do Timão em início de trabalho. E posso falar? Ele verdadeiramente não deu jeito e não fará isso. Que me perdoem os torcedores mais otimistas, mas o que seria o último projeto do ‘Profexô’ tem sido um tremendo fracasso. Mas o que mais me assusta ainda mais é o fato de que dessa vez o Timão jogou bem. Isso mesmo! Deu trabalho para os cariocas. O Yuri Alberto, por exemplo, perdeu alguns gols claros.

Ou seja, se jogando bem o Corinthiansperde, imagina jogando mal! Porque vamos ser sinceros? Jogar mal, com má vontade e visíveis dificuldades físicas tem sido uma prática comum nesse elenco do Timão. Tanto é que poucas vezes na minha vida vi um Corinthians com tamanha falta de perspectiva no futuro. Aliás, analisando friamente, o time está praticamente eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, e frequenta a zona de rebaixamento no Brasileirão. E pasmem! Isso com a quinta maior folha salarial do futebol brasileiro. É brincadeira???

É por isso que eu digo que o clube precisa ter um choque de gestão. URGENTE! Precisa mudar diretoria, mudar o treinador e mudar também todo o elenco. Deixa ali o Cássio mais a molecada. O resto da panela com jogadores veteranos precisa sair. Principalmente essa diretoria incompetente. Ah, chega de Andrés Sanchez buzinando e dando palpite por lá. Entretanto até lá a Fiel vai sofrer muito. Muito mesmo.       

Professor de verdade?

Depois de sofrer com o desdém da diretoria do Flamengo, onde foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores na temperada passada, o Dorival Junior foi para o São Paulo e acertou as coisas por lá. Impressionante! A defesa do Tricolor era uma ‘mãe’, o ataque não acertava nada. De repente o tudo mudou. A goleada imposta no Vasco por 4 a 2 mostrou uma equipe entrosada e empenhada. Não se vê mais migué e pouco caso. Ao contrário do Luxa, que está ultrapassado, o Dorival tem provado que está por cima da carne seca e é um dos maiores treinadores do País. E de pensar que a diretoria corintiana comeu bola e deixou ele ir de mão beijada para o rival. Piada.

Compartilhe  

últimas notícias