Diário de São Paulo
Siga-nos
COLUNA

Resenha com o Kascão: "Por que não largam o osso?"

Ex-presidente Andrés Sanchez. - Imagem: Divulgação / Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
Ex-presidente Andrés Sanchez. - Imagem: Divulgação / Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
Renato Nalesso

por Renato Nalesso

Publicado em 28/08/2023, às 08h48


Essa semana vi uma entrevista do ex-presidente Andrés Sanchez e me chamou muito a atenção uma resposta onde ele diz que o maior arrependimento da vida dele foi ter sido presidente do Corinthians. Quanta ingratidão, hein? Em primeiro lugar se não fosse o clube ele seria mais um empresário iletrado solto no mercado. Não teria nem 1% da projeção que tem e teve na carreira. Em segundo lugar, e o que mais me desperta curiosidade, é saber o porquê, se é tão ruim ser presidente do Timão, esse senhor não larga o osso?

Quero dizer, desde 2007, quando assumiu o mandato tampão do antecessor Alberto Dualib, ele tem feito parte de alguma forma de todas as gestões. Internamente todo mundo afirma que até hoje é o Andrés quem dita as regras no Timão. Portanto ele foi profundamente infeliz em sua declaração.

Para minha surpresa o candidato da situação, André Luís Oliveira, popularmente conhecido como André Negão, já deixou claro que o Andrés vai fazer parte de sua diretoria. Ou seja, a turma da ‘Renovação & Transparência’, que nunca honrou de fato o nome da chapa, quer se perpetuar no poder por mais três anos. O que significa dizer que o clube que sempre exaltou a marca da ‘Democracia’ está querendo fechar um ciclo de poder de quase duas décadas. Algo digno de ditaduras que tanto marcaram negativamente a história de países mundo afora.

Triste realidade do Sport Club Corinthians Paulista, onde distribuição de churrasquinho e chopp para associado define a situação política de um clube que arrecada R$ 1 bilhão. Dá pra acreditar? Enquanto isso o que fazem os outros 33 milhões de torcedores? Pelo visto é sentar e chorar para aguardar o fim dos tempos.

Quem chegar, leva!

A diretoria do presidente Duílio Monteiro Alves está acertando a venda dos direitos federativos do zagueiro Murillo, uma das melhores revelações do Corinthians nos últimos anos. Engraçado que há algumas semanas o time já tinha perdido o Róger Guedes para o futebol do Catar. Ou seja, como ainda sonhar com títulos ou até um desempenho aceitável para a tradição do clube perdendo tantos jogadores? Ainda mais vendo que na contramão disso os principais rivais como Flamengo e Palmeiras mantendo seus principais craques. Inacreditável! É por isso que já faz tempo que deixei de perder meu sono com o Corinthians. Queria falar tanta coisa errada que essa gestão faz mas preciso tomar cuidado para não sofrer processo. Prefiro me ater na incompetência das pessoas que administram o Timão. Mas é muita incompetência. Bota incompetência nisso.  

Compartilhe  

últimas notícias