
por Renato Nalesso
Publicado em 05/02/2024, às 08h33
Na manhã de domingo o Corinthians apanhou feio do Novorizontino em Itaquera e além de acumular sua quarta derrota seguida no Paulistão, um baita recorde negativo, amarga uma das últimas posições do Estadual. Situação vexatória que expõe o trabalho do técnico Mano Menezes e principalmente a reformulação feita pela diretoria do novo presidente Augusto Melo. Mas muito mais do que fazer aqui uma caça as bruxas é entender a real situação que o clube está vivendo.
Na última semana estourou informações na mídia de vários credores atrás do Timão para receber dívidas atrasadas. O mais curioso na minha visão foram impressionantes R$ 217 milhões oriundos de comissões de transferências e renovações de jogadores para apenas 7 empresários. Dá pra entender? Como conceber que em 16 anos de Renovação & Transparência no poder ninguém cobrou nada publicamente. E foi só tirarem eles do poder para em apenas um mês essa pendência aparecer? Piada! E a história do Vitor Pereira? O técnico português cobra do Corinthians uma dívida de R$ 7.5 milhões! Ué, por que o ex-presidente Duílio não pagou? Ele não se dizia tão correto? No meio de tanta lama tem até calote em uma empresa terceirizada de limpeza na casa de R$ 100 mil. Inacreditável!
Fico pensando onde está o corintianismo desses caras da tal Renovação & Transparência. Eles não se dizem tão corintianos? Porque conspirar contra? Porque atrapalhar o cara que ganhou a eleição legitimamente? Se o Augusto é amador e aventureiro o tempo dirá, mas jogar contra o Corinthians é muita sacanagem. Está provado por 'A' mais 'B' que os dirigentes do grupo político anterior DESTRUÍRAM o Corinthians! Cabe agora descobrir quem de fato vai salvar o clube. Mais uma vez vejo falta de perspectiva de futuro.
Melhor negócio agora é sentar ao lado da estátua de São Jorge e rezar.
Sepultados para sempre
Na última quinta-feira a noite os conselheiros do Corinthians votaram para definir a mesa diretiva do Conselho Deliberativo do clube. E de lavada (165 a 109) o presidente eleito foi Romeu Tuma Jr., que levou a melhor sobre o Jorge Kalil, apoiador declarado da chapa Renovação & Transparência. Com isso ele fica no poder pelos próximos três anos. O resultado praticamente sepulta a tenebrosa turma de Andrés Sanchez. "Esse grupo Renovação & Transparência acabou! Ele não existe mais! As urnas sempre dão recados e esse recado foi dado, não só a mim, mas ao grupo que me apoiou", declarou Tuma após a vitória. Agora é só ver para crer.

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Investigado por suposta falsificação de peças de luxo já foi denunciado pelo GAECO em caso de roubo de cargas

São Paulo entra em alerta para temporais, ventos fortes e queda brusca de temperatura

STF oficializa fim da aposentadoria compulsória como punição máxima para juízes

Influenciadora rebate críticas por namoro com ex-presidente da CBF 53 anos mais velho

Metrô de São Paulo distribui álbuns da Copa do Mundo e promove ação solidária com figurinhas repetidas

Torre Eiffel fecha as portas em meio a onda de calor histórica que castiga a França

Mulher é condenada a 66 anos de prisão por envenenar ovo de Páscoa e matar crianças no Maranhão