Diário de São Paulo
Siga-nos
Resenha com o Kascão

Mudança de mentalidade?

Antônio Oliveira. - Imagem: Divulgação / Timão
Antônio Oliveira. - Imagem: Divulgação / Timão
Renato Nalesso

por Renato Nalesso

Publicado em 12/02/2024, às 08h45


No último sábado a diretoria do Corinthians aproveitou para apresentar seu novo técnico, o português Antônio Oliveira, e também seu executivo de futebol, o ex-volante Fabinho Soldado. Gostei da postura do gringo que me pareceu ter bastante personalidade. O estilo europeu de trabalho pode funcionar nesse desanimado elenco corintiano. Aliás a vitória do Timão diante da Portuguesa por 2 a 0 já demonstrou uma certa mudança.  As coisas deram tão certo para a equipe do Antônio Oliveira que até o criticado Yuri Alberto marcou gol. 

A verdade é que o Timão ainda está em formação e terá sérias dificuldades se não trouxer pelo menos uns cinco bons reforços para a sequência da temporada. O que se viu neste domingo foi uma clara mudança de postura dos jogadores e evidenciou uma dificuldade de relacionamento do elenco com o ex-técnico Mano Menezes. Aliás, esse senhor se deu bem, hein? Ficou no cargo por 33 dias e mordeu uma multa rescisória de R$ 10,8 milhões. É brincadeira???   

A entrevista do executivo Fabinho também foi bacana, agradou, mas me preocupou o fato dele dizer que a diretoria terá que ser 'criativa' na busca por novos reforços. Isso dá margem para a gente pensar que sem muita grana para investir, apostas furadas estão por vir. No geral o torcedor se apega na vitória contra a Lusa que tira o time da ridícula posição de rebaixamento do Paulistão. Entretanto a diretoria terá que trabalhar muito ainda para recolocar o Timão no lugar que merece.

Vexame no Pré-Olímpico!

A Seleção Brasileira Sub-23 do técnico Ramon Menezes deu uma baita pipocada na Venezuela e perdeu o jogo contra a Argentina pot 1 a 0 pela última rodada do quadrangular final do Pré-Olímpico e está FORA da disputa da Olimpíada de Paris. Isso não acontecia há 20 anos! Foi a segunda derrota em três partidas na fase final. E de pensar que nesse grupo estão meninos que compõe a nova safra de craques do futebol brasileiro, como os artilheiros Endrick do Palmeiras e John Kennedy do Fluminense. Só lembrando que o Brasil é o atual bicampeão olímpico no futebol masculino, faturando as medalhas de ouro nos Jogos de 2016 no Brasil e em 2020 no Japão.

Compartilhe  

últimas notícias