Diário de São Paulo
Siga-nos
Resenha com o Kascão

Eis que começou o desmanche!

Eis que começou o desmanche! - Imagem: Divulgação/ Corinthians | Divulgação / Palmeiras
Eis que começou o desmanche! - Imagem: Divulgação/ Corinthians | Divulgação / Palmeiras
Renato Nalesso

por Renato Nalesso

Publicado em 11/12/2023, às 08h23


Nos últimos dias a nova diretoria do Corinthians, comandada pelo presidente eleito Augusto Melo, já anunciou que não fará a renovação dos contratos de jogadores experientes com os casos do zagueiro Gil e dos meias Giuliano e Renato Augusto. Além disso também deixarão o clube alguns jovens gringos, como o uruguaio Bruno Mendez e o colombiano Victor Cantillo. Todos com vínculo até dia 31 de dezembro de 2023. A saída do quinteto fará o clube economizar cerca de R$ 4 milhões em salários. Aí você caro leitor me pergunta: "Fez bem o Augusto?". Sinceramente eu acho que sim. Todos eram jogadores que tinham muito tempo de Timão e escavam ou acomodados ou incomodados. 
Acho que nos casos de Gil e Renato eles mereciam uma homenagem mais personalizadas, afinal de contas eles foram muito importantes no passado recente de conquistas do Corinthians. Não precisa de jogo festivo, mas sim um evento de agradecimento pelos serviços prestados. Já os demais podem procurar outro caminho. Aliás, a tendência é que mais jogadores deixem o clube nos próximos dias. Em contrapartida o técnico Mano Menezes já declarou que conta com o ídolo Cássio para a sequência do trabalho e que quer recuperar o lateral Fágner, que sofreu muito com problemas físicos ao longo da temporada. Vejo com uma decisão acertada em ambos os casos.
Cabe agora, e esse é o grande receio do torcedor corintiano, é saber quem serão os reforços que vão chegar para o elenco em 2024. O lateral esquerdo Hugo, ex-Goiás, já foi contratado. Desconhecido, mas acho que vale a aposta. E em meia tanta especulação a única coisa concreta talvez seja a mais especial. Isso mesmo! Gabigol, artilheiro do Flamengo, pode estar vindo. O Staff dele já negocia nos bastidores um acordo com o Timão. O interesse é de ambos, mas só chegar em um denominador comum. Talvez sejam envolvidos jogadores corintianos no negócio. Em breve teremos novidades. 
A perspectiva é positiva, mas ainda falta muita coisa. À Fiel resta sentar e rezar.
O dia do 'Fico' de Abel
O torcedor do Palmeiras sofreu durante as últimas semanas com a possibilidade de perder o técnico Abel Ferreira, que recebeu uma proposta milionária do futebol do Catar. E não é que na última sexta-feira ele confirmou sua permanência? A contragosto de todos os rivais do Verdão, já que o comandante português consegue fazer de um time apenas 'ok' o mais vencedor do País. Em apenas 3 anos no clube ele já conquistou 9 título! Isso mesmo! São 9 taças, entre as mais importantes duas Libertadores e dois Brasileirões. Vai se questionar o gajo ainda? Sorte do Palmeiras que pelo visto vai seguir imponente no futebol brasileiro e sul-americano. E nunca me refuto a dizer: dos que eu vi o Abel é o melhor treinador que já passou por aqui. Nunca vi nada igual. Põe todo mundo no bolso!
Compartilhe  

últimas notícias