Diário de São Paulo
Siga-nos
COLUNA

Todo recomeço começa de um fim

Imagem: Freepik
Imagem: Freepik

Fernanda Trigueiro Publicado em 14/10/2022, às 08h21


Estamos sempre pedindo. Sempre almejando algo mais. E de repente, quando a vida nos surpreende dá aquele pânico. É como querer a mudança, mas quando ela chega parece que não estamos preparados. Mudar é difícil, mas não mudar é pior ainda. Qual seria a graça de viver no raso? Viver é mergulhar de cabeça. É ter altos e baixos. Decepções e alegrias. Aprendizados e enganos.

Nada na vida é permanente. A vida é inconstante, um sobe e desce maluco. Ciclos que se fecham para outros se abrirem. Tudo tem começo e meio, já o fim só existe para aqueles que não enxergam ali a oportunidade de avançar. Um casamento que termina só termina porque os dois já viveram o que tinham que viver juntos. Filhos que nasceram, viagens que foram feitas, discussões e caos que por mais doloridos que sejam, trouxeram o aprendizado e o amadurecimento necessários. Este é só um exemplo. Tantos outros acontecimentos também se concluem. O recomeço. Uma nova vida com toda a bagagem do passado, mas com a esperança para o futuro.

Cobrar de si que seja tudo para sempre é cruel demais. Se fechar ao novo é deixar de evoluir. É ficar estagnado vendo a vida passar. Fugir do próximo passo é como correr da felicidade. A vida precisa ter graça. E quando você confiar no novo ciclo, vai ver que as coisas a sua volta também vão mudar assim como as estações do ano, a chuva que passa, o dia que nasce e renasce.

Deixe o que passou para trás... Siga avante. Confie no seu crescimento, vá átras dos seus novos desejos, dos seus novos sonhos e das novas vontades. Recomeçar é ir atrás do que faz sentido pra você hoje.... Vá e depois se achar que já deu, recomece de novo, de novo e de novo. O fim só existe para aquele que não percebe o recomeço.

Compartilhe  

últimas notícias