Diário de São Paulo
Siga-nos
COLUNA

Como anda sua vida offline?

Como anda sua vida offline? - Imagem: Freepik
Como anda sua vida offline? - Imagem: Freepik
Fernanda Trigueiro

por Fernanda Trigueiro

Publicado em 03/02/2023, às 08h57


Me fiz a pergunta que dá nome ao texto depois que percebi que fiz uma matéria especial na semana passada e não tirei uma foto. E olha que no começo do dia pensei que deveria fazer algum registro. Fui determinada a isso. Até postei uns dois stories, mas depois me envolvi e a missão "blogueira" falhou. Nas minhas redes sociais, as pessoas bacanas que encontrei, a equipe maravilhosaque estava comigo ficaram de fora e até os lugares que passei não foram explorados.

Quem me segue também demorou pra ver a minha sobrinha. E me dei conta que fiz uma viagem maravilhosa com as amigas e nem peguei no celular...

Hoje, parece que quem não posta, não existe. Quer dizer, parece que a vida que a gente não posta não é validada. Só que com ou sem postagem, a minha matéria foi ao ar e fiquei feliz com o resultado. Minha sobrinha não tem mesmo muitas fotos comigo, mas quase todos os dias estamos pertinho. Eu converso, ela olha pra mim, abraço, encho de beijinhos e criamos nossos laços. Estamos juntas no primeiro mês de vida dela. A viagem até tem foto... mas nada que desse pra salvar. Queríamos estar reunidas, conversando, curtindo e se fazendo presente. Sem poses e filtro.

Por isso, acredite: nem sempre as redes sociais são o retrato da vida de alguém. Quem analisa a minha, pode achar que nada está acontecendo. Mas, eu garanto que não. Tem coisas boas e outras nem tanto. Muita gente real não está no meu álbum virtual, mas que faz uma diferença danada nos meus dias e acabo me cobrando por não postar e isso gera um certo incômodo.

Será que estou fora do que é esperado ou talvez eu só não me deixei ser engolida por essa ditadura de postar tudo e todos? Sem falar nos fakes. Eu sempre desconfio de gente que posta a vida perfeita. Não é possível que esta pessoa não tem um perrengue ou uma frustração. Altos e baixos. Dias de sol e dias de chuva. Independentemente da verdade ela, eu continuo ali "nula", porém sem forçar a barra. Tem dias que estou chateada e não quero sorrir pra foto, outros que estou sem tempo de achar o melhor close ou simplesmente porque estou sem saco.

Eu não sei aonde vamos chegar. Já vemos uma tendência para mostrar o real. Deixar a hipocrisia de lado e sermos mais sinceros em nossos perfis, com nossos seguidores e com nós mesmos. Suas redes sociais refletem você, por isso faça delas a sua verdade. Publique se quiser, fotografe quando tem vontade, compartilhe quem realmente está ao seu lado, mas não deixe de abraçar, de conversarao pé do ouvido, de sentir e de viver.

Compartilhe  

últimas notícias