Diário de São Paulo
Siga-nos
Curioso!

VÍDEO - técnico do Liverpool se lesiona após tomar atitude inusitada em virada absurda

Tudo aconteceu durante partida no último domingo (30)

Tudo aconteceu durante partida válida pela 34ª rodada da Premier League, na qual o Liverpool enfrentou o Tottenham em casa e abriu 3x0 nos primeiros 20 minutos de jogo - Imagem: reprodução/Twitter
Tudo aconteceu durante partida válida pela 34ª rodada da Premier League, na qual o Liverpool enfrentou o Tottenham em casa e abriu 3x0 nos primeiros 20 minutos de jogo - Imagem: reprodução/Twitter

Thais Bueno Publicado em 03/05/2023, às 19h15


No último domingo (30), o departamento médico do Liverpool foi surpreendido com a chegada de um novo integrante. Felizmente, porém, isso não deve afetar o desempenho dos jogadores dentro de campo.

Isso porque quem entrou no DM do clube foi o treinador Jurgen Klopp, que se lesionou depois de comemorar uma virada maluca que deu a vitória a seu time.

Tudo aconteceu durante partida válida pela 34ª rodada da Premier League, na qual o Liverpool enfrentou o Tottenham em casa e abriu 3x0 nos primeiros 20 minutos de jogo. Contudo, o Tottenham igualou a partida nos acréscimos do segundo tempo, com Richarlison fazendo o gol de empate aos 93’.

A euforia foi tamanha para o elenco dos Spurs, que não vem bem na temporada. No entanto, a alegria durou muito pouco. A bola caiu nos pés de Diogo Jota após um erro do brasileiro Lucas Moura e o português não desperdiçou: marcou aos 94’ minutos e garantiu a vitória dos Reds.

Dessa forma, quando foi comemorar o gol da virada maluca do clube, Klopp saiu correndo para encarar o quarto árbitro e acabou se lesionando.

Em vez de celebrar o gol decisivo com a torcida e os jogadores, o alemão deu um pique na direção de John Brooks, que era o quarto árbitro do duelo. Nisso, então, ele sentiu a coxa esquerda e colocou a mão na perna no momento seguinte.

Em entrevista para a BBC, o técnico afirmou: "Não tenho certeza se é a coxa, pode ser o adutor, mas fui punido. Eu dei minhas costas para a comemoração porque o quarto árbitro errou o tempo todo. Eu não disse nada de ruim, dei uma encarada, que já é ruim o suficiente".

"A coxa, ou sei lá qual músculo, pediu arrego naquele momento. É justo", comentou Klopp em tom brincalhão.

Assista:

Por conta do gesto nada agradável para o árbitro, o treinador recebeu cartão amarelo. Depois do jogo, ele ainda reclamou da arbitragem de Paul Tierney, o juiz de campo. Em bate-papo com a Sky Sports, o europeu disse que o árbitro possui um histórico de decisões nada favoráveis ao Liverpool.

"Nós temos nossa história, com (Paul) Tierney, realmente não sei o que ele tem contra nós. Ele disse que não há problemas, mas isso não pode ser verdade. O jeito que ele olha para mim, eu não entendo. Na Inglaterra ninguém tem que esclarecer essas situações, é muito complicado e difícil de entender. O que ele me disse quando me deu o cartão amarelo não está certo".

A associação que representa os árbitros do campeonato inglês, chamada de PGMOL, por sua vez, negou a versão dada por Klopp. A entidade revelou que ouviu os áudios das conversas do trio de arbitragem do embate e afirmou que Tierney "teve uma conduta profissional".

O Liverpool de Jurgen Klopp ocupa, atualmente, a 5ª posição na tabela da Premier League, com 59 pontos. A equipe segue na busca por uma vaga na próxima edição da Champions League.

Compartilhe  

últimas notícias