Diário de São Paulo
Siga-nos
Urgente

Após declarar apoio a Lula, Deolane tem casa invadida pela polícia

Na residência da influenciadora os policiais confiscaram diversos itens de luxo; veja lista

A polícia investiga crime contra a economia popular e associação criminosa - Imagem: reprodução Instagram @deolaneb_
A polícia investiga crime contra a economia popular e associação criminosa - Imagem: reprodução Instagram @deolaneb_

Jessica Anjos Publicado em 14/07/2022, às 22h18


Nesta quinta-feira (14) a polícia foi cumprir um mandado de busca e apreensão a pedido do Ministério Público de São Paulo na casa da advogada Deolane Bezerra, em Alphaville. 

De acordo com Léo Dias, que teve acesso ao boletim de ocorrência, a investigação se trata de um suposto crime contra a economia popular e associação criminosa apontando para lavagem de dinheiro. 

Segundo a coluna do jornalista, durante o mandado de busca, foram apreendidos diversos itens de luxo da influenciadora. Dentre eles, um Porsche e uma Land Rover Evoque 2021/2022 (um dos veículos avaliado em mais de R$1 milhão), quatro notebooks, dois relógios da marca Rolex e dois da grife Bvulgari e um celular iPhone 13 Pro Max. 

Além dos artigos de luxo, os policiais também confiscaram sete cadernos/agendas e registros de conta. 

A suposta lavagem de dinheiro teria ligação a um esquema de compra e venda de veículos de uma loja chamada Mille, localizada na Zona Leste de São Paulo, no Tatuapé.

A assessoria de Deolane se pronunciou

De acordo com a equipe jurídica de Deolane, ela está elencada no inquérito apenas como averiguada. E a situação ocorreu por causa de um suposto patrocínio da empresa que está sendo investigada, a Betzord, em relação a um evento que aconteceu em 2021. Segundo a assessoria, o fato não tem ligação ao suposto crime. 

Leia a nota na íntegra: "A assessoria jurídica da advogada e influenciadora DEOLANE BEZERRA comunica que, no dia de hoje a influenciadora recebeu em sua residência a equipe de investigação do 27º DP, ao qual cumpriram a ordem judicial de busca e apreensão a fim de coletar provas para o inquérito policial que busca investigar diversos influenciadores que fizeram publicidades para a empresa Betzord, a qual atua no seguimento de jogos e apostas esportivas on-line.

Na determinação judicial, a Deolane Bezerra é elencada APENAS como averiguada, em decorrência de um suposto patrocínio da empresa investigada, em relação a uma festa que ocorreu em meados de 2021, não fazendo qualquer ligação de fato criminoso à influenciadora. Cumpre esclarecer que, todos os contratantes da Deolane Bezerra passam por um rigoroso processo de avaliação de idoneidade da empresa/pessoa, bem como, sobre o crivo da legalidade do produto/serviço a ser divulgado pela influenciadora.

Desta forma, seguimos tranquilos colaborando com as investigações e confiantes na lisura do processo judicial. Cumpre salientar que, repudiamos e tomaremos as providencias cabíveis contra qualquer tentativa de sensacionalismo que tentem vincular a imagem da Deolane Bezerra a condutas delituosas. Em observância a limitação do segredo de justiça para o apuratório, é o que temos no momento para explicitar".

Compartilhe  

últimas notícias