O coach da seleção coreana não poupou palavras para fazer duras críticas à instituição

Nathalia Jesus Publicado em 04/12/2022, às 17h56
Paulo Bento, técnico da seleção da Coreia do Sul, próxima adversária da seleção brasileira na Copa do Mundo, gerou polêmica em um entrevista realizada no último sábado (03).
De acordo com o comandante da seleção coreana, a Fifa tem beneficiado as grandes seleções em relação a outras em diversos aspectos que envolvem a organização da competição mundial.
A principal queixa de Paulo Bento é de que os seus jogadores não terão tempo hábil para um descanso adequado para uma partida de mata-mata, diferentemente da seleção brasileira.
Ambos os times jogaram na última sexta-feira (02), porém, no caso da amarelinha, foi possível descansar os principais atletas e ir com um time reserva para o jogo contra Camarões. A seleção coreana não pôde usufruir da mesma "regalia" e terá que ir com força máxima com uma diferença de 72h entre uma partida e outra.
"Os jogadores estão identificados com o que pretendemos. Vamos tentar passar. Não temos tempo para preparar [uma estratégia especial] passadas 72 horas após o desgaste físico dos jogos anteriores, do desgaste emocional. Por isso, termos dado folga aos jogadores", disse Paulo Bento.
O técnico também comparou a organização da Copa do Mundo do Catar com a competição de 2018, na Rússia.
"Creio que isso é um problema grande para as equipes. Para nós, um pouco maior que para o Brasil, que mexeu na equipe [na última fase]. É completamente diferente do que pudemos fazer no último jogo. É algo que não lembro [na Copa] se olharmos para 2018. Não lembro de, após a fase de grupos, ter jogos em um intervalo de 72 horas. Não me lembro, é algo inumano, não é algo justo. É algo que a Fifa pretende, ir criando menos condições para aqueles que têm menos condições. E dando mais condições para aqueles que têm mais condições", desabafou o coach.
Leia também

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

O que aparece quando nada se impõe

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

O veneno-remédio e as ressonâncias do Sarriá

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Pix pensão é aprovado pelo Congresso e segue para Lula; proposta permite repasse automático aos beneficiários

Atacante do Egito dispara contra arbitragem após derrota para Argentina: "Desde o início"

Após ataques racistas a Mbappé, senadora do Paraguai cita prisão de Ronaldinho e diz que pode processar o francês

Argentina vira sobre o Egito, vence por 3 a 2 e garante vaga nas quartas de final

Messi desperdiça novo pênalti, amplia marca negativa histórica e vira alvo de reações nas redes