Diário de São Paulo
Siga-nos

Paralimpíadas de Tóquio não terão presença de público, define comitê organizador

O Comitê Paralímpico Internacional anunciou nesta segunda-feira (16) que as Paralimpíadas de Tóquio não terão presença de público, assim como aconteceu nas

PARALIMPIADAS
PARALIMPIADAS

Redação Publicado em 16/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h32


O Comitê Paralímpico Internacional anunciou nesta segunda-feira (16) que as Paralimpíadas de Tóquio não terão presença de público, assim como aconteceu nas Olimpíadas.

Em nota, as declarações de emergências em Tóquio, Saitama, Chiba e possivelmente Shizuoka devido à pandemia foram citadas como motivo para a decisão, tomada em reunião nesta segunda-feira.

Além da ausência de público nas competições realizadas nestas cidades, o comitê organizador também pediu para que as pessoas evitem acompanhar as provas realizadas nas ruas.

Sobre o programa escolar, que leva estudantes para assistir às competições paralímpicas, medidas de seguranças serão tomadas para a presença desse público caso seja solicitada por autoridades locais ou administradores de colégios.

– Sendo que os Jogos de Tóquio 2020 são muito importantes para criar uma sociedade mais inclusiva, medidas de segurança serão tomadas para facilitar a presença em casos onde as autoridades locais e administrações escolares peçam em resposta a pedidos dos pais e outros – disse o IPC em nota.

No fim o Comitê Paralímpico Internacional afirma que caso haja mudança na situação da pandemia será realizada reunião com comitê organizador e os governos locais para avaliar.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias