Diário de São Paulo
Siga-nos

Norris celebra poder mostrar desempenho na F1 além de lado brincalhão

O britânico também revelou que tem dedicado mais tempo para trabalhar com a equipe e com engenheiros. O catalisador de sua mudança foi a chegada de Daniel

F1
F1

Redação Publicado em 24/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h52


Antes de ser atingido por Valtteri Bottas na largada do GP da Hungria, Lando Norris era o piloto mais regular de 2021, o único a pontuar em todas as dez corridas até então; além de vir superando o colega mais experiente, Daniel Ricciardo, recém-chegado na McLaren. Parte da nova geração da Fórmula 1, o piloto de 21 anos revelou ter adotado uma abordagem diferente no atual campeonato, visando manter não apenas seus fãs jovens mas também fazer seu nome entre o público mais longevo do esporte.

– Eu amo ter a base de fãs que tenho nesta geração jovem, mas também quero ser acessível e ser um cara que a geração mais velha apoie, que eles vejam como um adulto que só quer se dar bem, ao invés de apenas um cara engraçado que é imaturo – disse o britânico.

Embora ainda faça aparições frequentes em transmissões de jogos virtuais, uma das mudanças adotadas por Norris foi deixar de lado as redes sociais desde o início deste ano, relegando as publicações a uma equipe de gerenciadores de mídias.

O britânico também revelou que tem dedicado mais tempo para trabalhar com a equipe e com engenheiros. O catalisador de sua mudança foi a chegada de Daniel Ricciardo, cuja experiência de uma década na F1 acendeu o alerta em Norris.

– As pessoas gostam de postar fotos e vídeos e outras coisas porque fazem os outros rirem, e isso é o que as pessoas adoram ver. Você não está tão interessado em ver o trabalho duro e tudo mais. Mas isso dá às pessoas uma boa percepção de quem você é como pessoa, e era algo importante para mim. Então mudei por motivos pessoais, mas também pensando no longo prazo e no meu trabalho – continuou.

Lando Norris ergue o troféu da terceira posição do GP da Áustria, no Red Bull Ring — Foto: Christian Bruna - Pool/Getty Images

Lando Norris ergue o troféu da terceira posição do GP da Áustria, no Red Bull Ring — Foto: Christian Bruna – Pool/Getty Images

O foco nas pistas em 2021 deu frutos. Somando mais que o dobro de pontos de Ricciardo, Norris ocupa a terceira colocação no campeonato de pilotos enquanto o australiano é nono. Ele subiu ao pódio em três ocasiões com os terceiros lugares no GP da Emilia-Romagna, em Mônaco e na Áustria – superando o colega em nove de 11 corridas e classificações.

Embora a mudança de postura tenha demandado novos comportamentos e uma abordagem diferente, Lando vê o esforço com bons olhos e crê que seja proveitoso para sua carreira dentro e fora das pistas:

– Um pouco disso foi ter garantia e confiança, tentar ser uma pessoa melhor e permitir que as pessoas me apoiem e gostem de mim. Não quero queme vejam apenas como um cara que não leva as coisas a sério, porque não sou assim. Só queria mostrar que me esforço e trabalho muito para obter os resultados que tenho. Mas eu não era muito bom em mostrar esse lado. Sinto que mostrei um pouco mais nisso no último ano e meio.

Info e horários do GP da Bélgica — Foto: Infoesporte

Info e horários do GP da Bélgica — Foto: Infoesporte

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias