Diário de São Paulo
Siga-nos
Futebol internacional

5ª rodada da Champions League tem início com Real Madrid, PSG e City

Os jogos começam nesta terça-feira (25) e continuam na quarta (26)

Jogo mais esperado da rodada acontece na quarta-feira (26) - Imagem: reprodução/Twitter @ney_dre, @vinijrdepre1 e @cometahaalandd
Jogo mais esperado da rodada acontece na quarta-feira (26) - Imagem: reprodução/Twitter @ney_dre, @vinijrdepre1 e @cometahaalandd

Thais Bueno Publicado em 25/10/2022, às 14h41


A 5ª e penúltima rodada da fase de grupos da UEFA Champions League teve início na tarde desta terça-feira (25). Três equipes já se classificaram para as oitavas de final de maneira antecipada; no entanto, muitas equipes ainda lutam por uma vaga na fase de mata-mata.

Real Madrid e Manchester City, que jogam às 16h00, já estão classificados. 

Já o Chelsea conseguiu a classificação nesta terça-feira (25).

PSG, Benfica e Borussia Dortmund podem passar para a próxima fase caso vençam seus respectivos jogos.

A rodada teve início às 13h45 com dois jogos: RB Salzburg x Chelsea e Sevilla x Copenhagen. A partida mais esperada dessa fase, no entanto, ocorre na próxima quarta-feira (26): Barcelona e Bayern se enfrentam no Camp Nou, com os catalães precisando vencer de qualquer maneira.

Mesmo se ganhar, para que tenha chances de avançar ao mata-mata, o time treinado por Xavi ainda precisa torcer para a Inter de Milão perder pontos contra o Viktoria Plzeň, jogando na Itália.

Confira mais detalhes sobre as partidas desta terça-feira (25):

Grupo E

Fora de casa, os blues derrotaram o Salzburg por 2x1 no grupo mais embolado da edição, o E. Com o empate, o Chelsea alcança 10 pontos, seguido pelo próprio time austríaco, com 8 e por Milan e Dinamo Zagreb, com 4.

A equipe de Graham Potter se classificou para o mata-mata com a vitória.

Milan e Dinamo jogam às 16h00 na casa dos croatas com transmissão da HBO Max.

Grupo F

No grupo F, os dois duelos ocorrerão às 16h00 e serão transmitidos pela HBO Max.

O Real Madrid é o líder do grupo, com 10 pontos, e enfrentará o RB Leizpig na Alemanha com alguns desfalques: Modric, Valverde e Benzema não poderão participar do jogo. A transmissão também será feita pelo canal Space.

Pela outra partida, Celtic (1pt) e Shakhtar (5pts) disputam uma vaga pelo terceiro lugar do gupo, que fará a equipe avançar para a Europa League.

Grupo G

No grupo G, o Sevilla bateu o Copenhagen por 3x0 e está na terceira colocação, com 5 pontos.

No duelo mais interessante do dia, o Borussia Dortmund recebe o Manchester City, às 16h00, em busca da classificação para as oitavas de final. O jogo ocorre no Signal Iduna Park, na Alemanha, e será transmitido pela HBO Max.

Grupo H

Por fim, nas últimas partidas desta terça-feira (25), PSG e Maccabi Haifa se enfrentam em Paris às 16h00, com transmissão da HBO Max, da TNT e do SBT.

Juventus e Benfica também duelam às 16h00, em Portugal, por uma vaga nas oitavas. Caso a Velha Senhora vença, ainda tem chances de avançar. No entanto, uma vitória do Benfica garante a equipe portuguesa no mata-mata

Compartilhe  

últimas notícias