Diário de São Paulo
Siga-nos
Futebol americano

Kansas City Chiefs derrota o Philadelphia Eagles e é o grande campeão do Super Bowl; veja destaques

A decisão aconteceu na noite do último domingo (12)

Em uma decisão extremamente disputada até o último minuto, os Chiefs saíram vitoriosos e derrotaram os Eagles por 38 a 35 no placar final - Imagem: reprodução/Twitter @BlakeMengao
Em uma decisão extremamente disputada até o último minuto, os Chiefs saíram vitoriosos e derrotaram os Eagles por 38 a 35 no placar final - Imagem: reprodução/Twitter @BlakeMengao

Thais Bueno Publicado em 13/02/2023, às 15h23


Na noite do último domingo (12), ocorreu a tão esperada final do Super Bowl LVII entre Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles. O duelo aconteceu no State Farm Stadium, em Glendale, no estado do Arizona, Estados Unidos.

Em uma decisão extremamente disputada até o último minuto, os Chiefs saíram vitoriosos e derrotaram os Eagles por 38 a 35 no placar final. Dessa forma, o time liderado por Patrick Mahomes conquistou o troféu mais cobiçado de todo o futebol americano.

Vale mencionar que Mahomes já está em seu segundo título com o Kansas City em apenas seis temporadas na National Football League (NFL). Aos 27 anos, ele também foi o MVP da temporada após se sagrar campeão no último domingo (12).

Já é a segunda vez que o quarterback ganha o prêmio de melhor jogador do torneio. Com a aposentadoria de Tom Brady, no momento o atleta é a maior estrela da liga de futebol americano dos EUA.

A partida

O Philadelphia Eagles dominou a partida durante três dos quatro quartos. Contudo, após uma desconcentração geral, o Kansas City Chiefs tomou o controle do jogo nos últimos 15 minutos e passou a frente no placar pela primeira vez no duelo.

Dessa forma, o último quarto do jogo foi emocionante, mas ao mesmo tempo equilibrado: o Chiefs se recuperou, mas os Eagles não queriam sair com a derrota após liderarem o placar por tanto tempo. Os dois quarterbacks (Patrick Mahomes e Jalen Hurts) deram um show na decisão.

Hurts, inclusive, bateu o recorde de touchdowns corridos em um Super Bowl, anotando três. Além disso, também marcou uma conversão de dois pontos.

Contudo, o Kansas City (KC) soube manter o placar durante o restante do tempo e conquistou a grande vitória depois de marcar um field goal já no final da partida.

Primeiro tempo

Logo no início do jogo, os Eagles anotaram um touchdown (TD) com Jalen Hurts. O Chiefs conseguiu responder logo, com um belo passe de Mahomes para Travis Kelce, que empatou o jogo. O Kansas até teve oportunidade para virar a partida já no começo, mas ela foi desperdiçada.

A partir daí, o duelo parecia favorecer o Philadelphia, que fez mais um TD. Contudo, no início de uma nova campanha, o quarterback dos Eagles deixa a bola escapar e assiste Nick Bolton retornar para empatar a decisão em 14 a 14.

O desempate dos Eagles foi marcado, mais uma vez, por Jalen Hurts. Mahomes teve chance de empate, mas perdeu a possibilidade de avanço e saiu mancando do campo. Após o árbito apitar o fim do segundo quarto, a equipe de Philadelphia vencia o KC por 24 a 14.

Show do intervalo

O show do intervalo foi marcado por uma das rainhas do pop: Rihanna voltou aos palcos pela primeira vez após 5 anos. A última apresentação da cantora havia sido no Grammy de 2018.

Com uma performance impactante e cheia de hits, a estrela apareceu toda de vermelho, incluindo o batom, e começou o show voando alto sobre o campo em um palco flutuante cantando "Bitch Better Have My Money".

"Umbrella", "Diamonds", "We Found Love", "Work" e "Only Girl (In the World)" também foram alguns sucessos que Rihanna trouxe para sua apresentação no Super Bowl LVII.

Outro fato que chamou a atenção dos fãs: a famosa deu show na final do campeonato gravidíssima! Representantes da artista afirmaram que a 'Riri' está à espera de seu segundo filho com o rapper A$AP Rocky.

Assista ao show completo de Rihanna:

Segundo tempo

No segundo tempo, o Chiefs voltou com tudo e Mahomes, após ir ao vestiário com dores, retornou bem ao gramado, já garantindo um TD para sua equipe. 

Os Eagles começaram a desperdiçar campanhas, marcando apenas um field goal até o começo do último quarto e, nisso, o Kansas City virou o jogo com um touchdown de Kadarius Toney. Após ele, Skyy Moore marcou mais um e o placar virou: 35 a 27 para o KC. 

Jalen Hurts ainda tentou diminuir para sua equipe com mais um TD e converteu também os dois pontos extras, empatando o confronto.

Mesmo assim, não deu para o Philadelphia Eagles: os Chiefs tiveram um ótimo controle de tempo, aproveitaram a última posse de bola e conseguiram chutar um field goal para acabar com a partida.

Compartilhe  

últimas notícias