Diário de São Paulo
Siga-nos

Chiefs sobrevivem e vencem os Packers, desfalcados de Aaron Rodgers, no sufoco

O Kansas City Chiefs venceu na noite deste domingo um Green Bay Packers que não pôde contar com seu grande astro, o quarterback Aaron Rodgers, afastado por

Chiefs sobrevivem e vencem os Packers, desfalcados de Aaron Rodgers, no sufoco
Chiefs sobrevivem e vencem os Packers, desfalcados de Aaron Rodgers, no sufoco

Redação Publicado em 07/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 23h01


Equipe de Patrick Mahomes bate rival por 13 a 7 e chega à quinta vitória na temporada; Jordan Love, que substituiu Rodgers, teve má atuação

O Kansas City Chiefs venceu na noite deste domingo um Green Bay Packers que não pôde contar com seu grande astro, o quarterback Aaron Rodgers, afastado por Covid-19. O triunfo por 13 a 7 foi o quinto da franquia do Missouri, atual vice-campeão da NFL, que soma quatro derrotas.

Já os Packers sofreram apenas o segundo revés em nove partidas. Sem Rodgers, o time precisou se valer de Jordan Love, que teve 19 passes completados, 190 jardas, um touchdown e uma interceptação.

Patrick Mahomes contra o Green Bay Packers — Foto: Jamie Squire/Getty Images

Patrick Mahomes contra o Green Bay Packers — Foto: Jamie Squire/Getty Images

Principal jogador de Kansas City, Patrick Mahomes não brilhou – teve um touchdown e 166 jardas -, mas liderou a equipe na reta final da partida para obter o importante triunfo.

O jogo

A primeira campanha da partida pertenceu ao Green Bay Packers, mas Jordan Love, em sua primeira partida como titular da equipe, não conseguiu grande avanço. A bola rapidamente foi entregue ao Kansas City Chiefs, que não titubeou.

Após percorrer 59 jardas em 17 jogadas, o time ficou em posição de anotar. Os primeiros pontos foram consumados com um passe de uma jarda de Patrick Mahomes para Travis Kelce na endzone (7 a 0 após o ponto extra).

Love comandou um bom progresso dos Packers na campanha seguinte, a ponto de a bola parar na linha de 22 jardas do campo de defesa de Kansas City. Mas, sem conseguir entrar na endzone, restou a tentativa de um field goal de 40 jardas, desperdiçada por Mason Crosby.

E parecia não ser a noite de Crosby. No ataque seguinte de Green Bay, ele teve um outro chute de field goal, este de 37 jardas, bloqueado.

Os Chiefs ainda contaram com um erro de Malik Taylor, do time de especialistas dos Packers, para recuperar a bola e anotar um field goal (10 a 0). Ele ia fazer um retorno, mas mudou de ideia, a bola resvalou em seu pé e entrou em jogo.

E, a menos de dez segundos para o intervalo, somou mais três pontos por intermédio de Harrison Butker para chegar a 13 a 0 na ida para os vestiários.

Ao longo de todo o terceiro quarto o placar ficou inalterado.

Os Packers tentaram um tudo ou nada no quarto período. E até conseguiram uma boa campanha, mas que resultou em uma interceptação de Jordan Love já dentro da linha de 30 jardas do campo de ataque com 8min55s por jogar.

Tudo perdido? Negativo. Green Bay recuperou a bola e, enfim, Love conseguiu uma pontuação. Depois de dez jogadas e 53 jardas percorridas, o quarterback lançou para Allen Lazard receber, dar um corte lindo em Daniel Sorensen e correr para reduzir a desvantagem (13 a 7).

Foi o primeiro passe para touchdown da carreira de Love.

Mas, no momento de maior pressão, Patrick Mahomes liderou uma campanha longa e não deu chance para que os Packers recuperassem a posse de bola. Vitória, para lá de suada, dos Chiefs.

Confira outros resultados deste domingo na NFL:

New Orleans Saints 25 x 27 Atlanta Falcons
Dallas Cowboys 16 x Denver Broncos
Carolina Panthers 6 x 24 New England Patriots
Baltimore Ravens 34 x 31 Minnesota Vikings
Cincinnati Bengals 16 x 41 Cleveland Browns
Jacksonville Jaguars 9 x 6 Buffalo Bills
Miami Dolphins 17 x 9 Houston Texans
New York Giants 23 x 16 Las Vegas Raiders
Philadelphia Eagles 24 x 27 Los Angeles Chargers
San Francisco 49ers 17 x 31 Arizona Cardinals

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias