Diário de São Paulo
Siga-nos
Acusação grave

Jogador famoso da NBA é processado por agressão a adolescente; saiba detalhes

O atleta é, atualmente, armador do Memphis Grizzlies

O processo foi aberto no mês em setembro, no condado de Shelby, também nos EUA - Imagem: reprodução/Twitter @BeerlyHoops
O processo foi aberto no mês em setembro, no condado de Shelby, também nos EUA - Imagem: reprodução/Twitter @BeerlyHoops

Thais Bueno Publicado em 05/01/2023, às 18h06


Recentemente, um famoso jogador da NBA acabou tendo a vida um pouco mais complicada após ser acusado de uma ação grave contra um adolescente.

De acordo com informações do TMZ Sports, Ja Morant, armador do Memphis Grizzlies, foi processado depois de ter supostamente se envolvido em uma briga com um menor de idade durante uma partida em julho do ano passado, no Tennessee, Estados Unidos.

O processo foi aberto no mês em setembro, no condado de Shelby, também nos EUA. Segundo alguns registros do tribunal, aos quais o portal mencionado acima teve acesso, o caso já foi fechado. No entanto, o periódico estadunidense conseguiu acessar algumas informações novas sobre o tema.

Documentos da polícia local revelaram que um jovem, de apenas 17 anos de idade, teria entrado com a ação no dia 9 de setembro de 2022 e alegou que os dois, inicialmente, bateram boca quando estavam jogando basquete na casa de Morant.

O adolescente acrescentou ainda que a discussão ganhou força e que ele jogou uma bola de basquete no astro da NBA, que acertou o rosto do atleta "acidentalmente".

No momento seguinte, então, o craque da NBA teria se aproximado do menino e colocado o queixo em seu ombro, perguntando a uma terceira pessoa, que estaria com os dois, se o jogador "deveria fazer isso com ele". O garoto alegou que, após isso, Ja Morant o atingiu "com o punho fechado e o derrubou no chão".

O jovem disse, ainda, que o armador dos Grizzlies "continuou a espetá-lo enquanto estava no chão" e que outro homem também passou a acertá-lo. Conforme mencionado nos documentos, policiais teriam notado uma parte da cabeça da vítima que estava inchada.

As autoridades colheram o depoimento de Morant na época e ele admitiu ter agredido o menino, mas alegou que foi legítima defesa - já que, segundo ele, o adolescente teve a intenção de jogar a bola em seu rosto e "começou a abordá-lo como se quisesse lutar".

Ambos, porém, concordaram em uma coisa: foram separados por outras pessoas que estavam no local. O armador ainda declarou que, enquanto era levado para fora de sua própria casa, o garoto "fez ameaças verbais, afirmando que 'iluminaria sua casa'". Ja disse que ele e sua família "ficaram com medo com a declaração".

A investigação, antes de ser encaminhada para o promotor do distrito em outubro, duraram algumas semanas. O profissional da polícia, por sua vez, recusou a acusação menos de um mês depois.

Nos registros policiais, porém, Ja Morant e seu amigo de infância Davonte Pack estão listados como réus.

Compartilhe  

últimas notícias