Diário de São Paulo
Siga-nos

Ja Morant relata insultos racistas e sexistas de fãs do Jazz a seus familiares

Um episódio de racismo e sexismo marcou Ja Morant no jogo 2 da série da primeira rodada dos playoffs da NBA, na quarta-feira. O jogador do Memphis Grizzlies

JAZZ
JAZZ

Redação Publicado em 29/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h15


Astro dos Grizzlies afirma que torcedores ofenderam seus parentes durante jogo dos playoffs da NBA: “Inaceitável”

Um episódio de racismo e sexismo marcou Ja Morant no jogo 2 da série da primeira rodada dos playoffs da NBA, na quarta-feira. O jogador do Memphis Grizzlies afirmou que seus familiares sofreram insultos racistas e sexistas de torcedores do Utah Jazz. O armador só soube detalhes do ocorrido depois do jogo e considerou inaceitável o ocorrido em Salt Lake City.

– Fiquei frustrado porque obviamente estava dizendo a eles para ficarem frios. Mas se eu soubesse o que eles disseram, teria deixado minha família cuidar da situação em vez de acalmá-los. É difícil para todos nós, mas seguimos em frente. É muito inaceitável o que aconteceu. Minha família está indo bem. É simplesmente inacreditável que esse tipo de coisa ainda continue no mundo hoje – disse o jogador, ao “USA Today”.

Durante o jogo, Morant chegou a acionar os seguranças dos Grizzlies para que verificassem a situação de sua família. O armador queria que seus familiares se acalmassem nas arquibancadas, porque não sabia dos insultos dos fãs do Jazz.

Empatados em 1 a 1, Grizzlies e Jazz voltam a medir forças neste sábado no jogo 3, às 22h30 (de Brasília), desta vez em Memphis. Morant não sabe se sua família irá comparecer novamente a Salt Lake City no jogo 5 da série.

– Eles devem poder ir a qualquer lugar que formos e ainda assim torcer e se sentir confortável sem que nada seja dito a ele – disse o jogador.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias