Diário de São Paulo
Siga-nos
Craque do basquete

HISTÓRICO! Luka Doncic faz partida impressionante e quebra recorde na NBA

O esloveno alcançou a marca na última terça-feira (27)

A pontuação de Doncic foi não só o recorde da NBA, mas também o da própria carreira dele - Imagem: reprodução/Twitter @B24PT
A pontuação de Doncic foi não só o recorde da NBA, mas também o da própria carreira dele - Imagem: reprodução/Twitter @B24PT

Thais Bueno Publicado em 29/12/2022, às 19h19


Luka Doncic é um dos grandes nomes da NBA atualmente. O ala-armador da equipe do Dallas Mavericks ficou marcado neste e no último ano por grandes exibições na liga de basquete mais famosa do mundo.

Na última terça-feira (27), o jogador entrou para a história da NBA ao fazer história e quebrar um recorde impressionante durante uma única partida. O atleta, nascido na Eslovênia, foi o grande líder de sua equipe na vitória de virada contra o New York Knicks, em casa, por 126 x 121.

Ele teve um desempenho espetacular e que ainda não tinha sido alcançado por nenhum outro jogador.

No fim do jogo, o atleta tinha feito incríveis 60 pontos, 21 rebotes, dado 10 assistências, feito dois roubos de bola e um toco. Ele é o segundo a chegar em um triplo-duplo com 60 pontos marcados e o primeiro na história da liga a conseguir a sequência 60/20/10.

James Harden, quatro anos antes, tinha conseguido fazer 60 pontos e alcançar a dupla numeração em outras estatísticas, com 10 rebotes e 11 assistências em 2018.

A pontuação de Doncic foi não só o recorde da NBA, mas também o da própria carreira dele, e a maior pontuação do ginásio American Airlines Center, casa dos Dallas Mavericks. Os rebotes anotados também alcançaram a numeração mais alta da carreira de Doncic.

Após o fim da parte, o atleta descobriu a marca através de uma entrevista com um repórter à beira da quadra e afirmou que o feito o deixou "muito cansado". Ele também brincou que precisaria de uma cerveja para se recuperar no pós-jogo.

O mais engraçado é que o Mavericks mandou, de fato, algumas garrafas da bebida alcóolica para o craque do time. 

Confira:

Luka ainda disse que foi um pouco sortudo pelo desfecho da partida, quando conseguiu empatar o placar nos últimos segundos do tempo regular e levou-a para a prorrogação.

Quando chegou ao vestiário depois do recorde histórico, o esloveno de 23 anos foi ovacionado pelos companheiros de equipe.

A vitória sobre os Knicks colocou o Dallas em uma sequência de quatro vitórias seguidas e um histórico de 19 triunfos e 16 derrotas. A equipe está na 6ª posição da Conferência Oeste e volta às quadras nesta quinta-feira (29), às 22h30, em duelo contra o Houston Rockets.

Compartilhe  

últimas notícias