Diário de São Paulo
Siga-nos

Com novo triplo-duplo de Doncic, Mavs passam sufoco, mas batem Raptors e avançam aos playoffs

Mais uma vez, Luka Doncic conduziu com seu talento os Mavs, registrando um novo triplo-duplo (20 pontos, 11 assistências e 10 rebotes) em sua impressionante

doncic
doncic

Redação Publicado em 15/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h03


Precisando da vitória para se garantir entre os seis primeiros do Oeste, Dallas permite reação após o intervalo dos já eliminados visitantes e penam para garantir a vitória no Texas

Jogando em casa na noite desta sexta-feira, o Dallas Mavericks confirmou as expectativas e superou o Toronto Raptors por 114 a 110, no penúltimo compromisso de ambos na temporada regular da NBA. Garantido ao menos no play-in e vencedor de sua divisão no Oeste, o time texano necessitava do triunfo para retornar à 5ª posição e carimbar a vaga, mas suou para bater o já eliminado oponente (12º no Leste), que reagiu depois do descanso e por pouco não vira o placar após a desvantagem chegar a 19 pontos.

Mais uma vez, Luka Doncic conduziu com seu talento os Mavs, registrando um novo triplo-duplo (20 pontos, 11 assistências e 10 rebotes) em sua impressionante carreira na principal liga de basquete do planeta. Agora são 11 nesta temporada. Cestinha do time com 1 ponto a mais, Kristaps Porzingis apanhou também 10 rebotes e levou para casa o seu duplo-duplo. Somando 19 pontos, o bom armador suplente Jalen Brunson veio a seguir entre os pontuadores locais. Outra peça importante foi Josh Richardson (10 pontos), convertendo 4 lances livres preciosos que travaram a recuperação dos rivais no fim do embate.

Franco atirador em Dallas, os Raptors foram valentes e venderam muito caro a sexta derrota consecutiva. Com 31 pontos anotados, Jalen Harris fechou como o maior pontuador em quadra, seguido por Malachi Flynn com 26. Stanley Johnson registrou 15 pontos e 10 rebotes, chegando a dois dígitos em dois fundamentos pela franquia canadense.

Campanhas
Raptors: 27v e 44d (12° do Leste)
Mavs: 42v e 29d (5° do Oeste)

Didi Louzada entra novamente, mas Pelicans caem para os desfigurados Warriors

Mesmo sem Stephen Curry, Draymond Green e Andrew Wiggins (poupados), o Golden State Warriors (disputará o play-in na próxima semana) passou em casa pelo New Orleans Pelicans por 125 a 122. Na ausência das feras, coube a Jordan Poole assumir o protagonismo e chegar à melhor marca na carreira (38 pontos). Mychal Mulder (28 pontos) também merece destaque pelos locais, que contaram com a boa entrada de Nico Mannion. Pouco utilizado na temporada, o jovem armador entrou no decorrer e foi bem (11 pontos, 8 rebotes e 7 assistências). Depois de estrear contra os Mavericks, Didi Louzada entrou novamente nos Pelicans e registrou 6 pontos, 2 assistências, 1 rebotes e 1 desarmes. Com 30 pontos, Nickeil Alexander-Walker foi o cestinha da já eliminada equipe de Louisiana.

Campanhas
Pelicans: 31v e 40d (11° do Oeste)
Warriors: 38v e 33d (8° do Oeste)

Sem Kawhi e George, Clippers são batidos pelo lanterninha

Em Houston, os Rockets aprontaram para cima do já classificado Los Angeles Clippers e ganharam por 122 a 115. O resultado pôs fim a sequência de sete derrotas dos donos da pior campanha entre os 30 participantes da atual edição da NBA. Conseguindo 20 pontos, 11 rebotes, 3 desarmes e ficando a somente uma assistência do triplo-duplo, Kelly Olynyk fechou como o grande nome da equipe texana. Sem contar com Kawhi Leonard e Paul George, os Clippers tiveram em Luke Kennard o seu cestinha e do jogo com 23 pontos. Essa queda no Texas fez os visitantes perderem o terceiro posto no Oeste para os Nuggets.

Campanhas
Clippers: 47v e 24d (4° do Oeste)
Rockets: 17v e 54d (15° do Oeste)

Grizzlies seguram os Kings e vencem em casa

Levando calor no fim. o Memphis Grizzlies fez o dever de casa e venceu o Sacramento Kings por 107 a 106 (quinto triunfo seguido). Apesar da vitória, a franquia do Tennessee segue 9º lugar no Oeste, uma posição atrás dos Warriors, ambos presenças certas no play-in da Conferência. Justise Winslow (25 pontos e 13 rebotes) e Xavier Tillman (16 e 10) foram os melhores nos Grizzlies, enquanto Louis King (27 pontos e 9 rebotes) e Damian Jones (17 pontos e 11 rebotes) se sobressaíram nos Kings, descartados da briga para vaga nos playoffs.

Campanhas
Kings: 31v e 40d (12° do Oeste)
Grizzlies: 38v e 33d (9° do Oeste)

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias