Diário de São Paulo
Siga-nos

“Trae Young careca” vira canto de torcida em NY e Westbrook é agredido com pipoca na NBA

A noite de quarta-feira foi quente pelos playoffs da NBA. Nas vitórias do New York Knicks sobre o Atlanta Hawks e no triunfo do Philadelphia 76ers diante do

NBA
NBA

Redação Publicado em 27/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h06


Fãs dos Knicks provocam astro dos Hawks e armador dos Wizards parte para cima de agressor em noite de recordes de Ja Morant

A noite de quarta-feira foi quente pelos playoffs da NBA. Nas vitórias do New York Knicks sobre o Atlanta Hawks e no triunfo do Philadelphia 76ers diante do Washington Wizards, muita provocação da torcida e temperatura quente dentro dos ginásios.

Teve quem irritou o adversário na esportiva – a torcida dos Knicks fez uma musiquinha para Trae Young, seu desafeto -, mas também teve quem exagerou e muito na dose. Russell Westbrook foi vítima de agressão na arena dos Sixers.

No outro duelo da noite, o Utah Jazz sobreviveu aos 47 pontos de Ja Morant e empatou a série contra o Memphis Grizzlies.

‘Trae está ficando careca’

Os fãs dos Knicks tentaram de tudo para desestabilizar o astro do Atlanta Hawks. Alguém teve a ideia e fez milhares de panfletos para distribuir no Madison Square Garden com uma musiquinha cujo título era “Trae está ficando careca”.

O canto deveria ser feito todas as vezes Trae fosse para a linha do lance livre. O mais interessante é que havia até uma justificativa do motivo da tática:

– Com apenas 22 anos, Trae está com cada vez menos cabelo em um ritmo alarmante e ele tem uma careca se formando no topo de sua cabeça. Esse será um canto muito mais efetivo para tirarmos vantagem do fator quadra e deixá-lo desconfortável – lia-se no panfleto.

Na verdade, não adiantou muito, não. Trae marcou 30 pontos e foi o cestinha da noite. Mas, se a ideia era que os Knicks saíssem com a vitória a qualquer custo, aí funcionou.

Quando parou de pentelhar Trae, a torcida nova-iorquina explodiu mesmo com essa ponte aérea da Obi Toppin.

A mãe de Toppin estava no MSG e se emocionou com a cravada do filhote.

Ainda deu tempo de prestar uma homenagem ao ídolo de NYC Julius Randle, que foi eleito o MIP (Most Improved Player) – jogador que mais mostrou evolução nesta temporada.

Confira os melhores momentos da partida:

Melhores momentos: New York Knicks 101 x 92 Atlanta Hawks pela NBA

Melhores momentos: New York Knicks 101 x 92 Atlanta Hawks pela NBA

Pipoca em Russ

O Philadelphia 76ers ganhou com folgas do Washington Wizards e abriu 2 a 0 na série, mas a torcida deu vexame.

Um torcedor jogou pipoca em Russell Westbrook e foi expulso da quadra. O jogador, que tem sangue quente, quis voltar e partir para a briga. Ele ficou revoltado e cobrou atitudes da NBA.

– Ele [torcedor] não iria até mim na rua e jogaria pipoca na minha cabeça, porque sabe o que acontece. Nessas arenas, você precisa começar a proteger os jogadores. Veremos o que a NBA faz – disse.

Desse ângulo é possível ver a pipoca sendo jogada.

Com a bola em jogo, Westbrook e Raulzinho bem que tentaram…

…mas os Sixers estavam em noite inspirada.

Não só no ataque com Embiid, Simmons e companhia, mas na defesa também.

Veja os melhores momentos do duelo:

Melhores momentos: Washington Wizards 95 x 120 Philadelphia 76ers pela NBA

Melhores momentos: Washington Wizards 95 x 120 Philadelphia 76ers pela NBA

Show de Ja, show do Jazz

Ja Morant brilhou: 47 pontos, muito protagonismo e liderança em um outro jogo duríssimo que os Grizzlies impuseram ao time que se classificou como líder do Oeste.

Os 47 pontos, por sinal, foram um recorde para a franquia!

Morant tornou-se o segundo com mais pontos somados em seus dois primeiros jogos de playoffs, atrás apenas do lendário George Mikan.

Mas teve uma hora que Ja foi parado…E não apenas por esse toco de Rudy Gobert:

Mas, sim, por todo o jogo coletivo do Utah, liderado por Donovan Mitchell:

Confira os destaques do jogo:

Melhores momentos: Utah Jazz 141 x 129 Memphis Grizzlies pela NBA

Melhores momentos: Utah Jazz 141 x 129 Memphis Grizzlies pela NBA

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias