Diário de São Paulo
Siga-nos
Transferências

Revelação da Holanda na Copa do Mundo, Gakpo já tem futuro definido; confira

O jogador, que era do PSV, jogará em um novo clube em janeiro

Houve uma grande reviravolta na definição do futuro do holandês - Imagem: reprodução/Twitter @goal
Houve uma grande reviravolta na definição do futuro do holandês - Imagem: reprodução/Twitter @goal

Thais Bueno Publicado em 28/12/2022, às 18h41


A Copa do Mundo de 2022 no Catar chegou ao fim. O torneio de seleções mais querido do mundo terminou com a Argentina batendo a França na grande final, por 4x2 nos pênaltis, e levando o terceiro título mundial para casa.

O campeonato serviu para destacar o futebol de jovens promessas que, embora o mercado já estivesse de olho, acabaram despertando grande interesse em grandes clubes. Nomes como Julian Álvarez, Enzo Fernandez, Jude Bellingham e Ounahi fizeram um ótimo Mundial.

Uma das grandes revelações da Copa do Mundo de 2022 no Catar, o holandês Cody Gakpo já está com o futuro definido no futebol. Depois de entrar na mira de alguns gigantes europeus como Manchester United e Liverpool, na última segunda-feira (26) o atacante resolveu onde jogará.

Ele, que atualmente está com 23 anos de idade, jogou pelo PSV, clube da liga da Holanda, durante algum tempo. Depois da Copa, porém, Gakpo se valorizou muito e vários clubes europeus demonstraram interesse em sua contratação.

Houve uma grande reviravolta na definição do futuro do holandês. Isso porque, até o último fim de semana, o clube que parecia mais próximo de contratá-lo era o Manchester United. Contudo, existiam alguns entraves que estavam adiando a contratação do jovem pela equipe inglesa.

Dessa forma, o Liverpool, um dos maiores rivais dos Diabos Vermelhos, foi mais rápido: atravessou a negociação do United e assinou com Gakpo. O atleta foi anunciado pelo time treinado por Jurgen Klopp, depois de ter passado pelos exames médicos, nesta quarta-feira (28).

Gakpo apresentado no Liverpool. Imagem: reprodução/GE
Gakpo apresentado no Liverpool. Imagem: reprodução/GE

Ainda que não haja valores oficiais para a transação, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especializado em transferências, os Reds podem ter pagado cerca de 50 milhões de euros para ter o atacante - quase 300 milhões de reais na cotação atual.

Considerando que o atacante fez uma ótima Copa do Mundo, o valor é até baixo pelos parâmetros do futebol atual. Sendo assim, nas próximas temporadas, Cody Gakpo irá defender as cores do Liverpool, ao lado dos brasileiros Alisson e Roberto Firmino.

Vale mencionar que, caso a contratação realmente seja fechada, o atleta já poderá jogar a fase de mata-mata da Champions League, em que os Reds vão enfrentar o Real Madrid de Vini Jr e Benzema nas oitavas de final. Relembre o sorteio das oitavas:

  • Manchester City x RB Leipzig;
  • Benfica x Club Brugge;
  • Real Madrid x Liverpool;
  • Tottenham x Milan;
  • Napoli x Eintracht Frankfurt;
  • Chelsea x Borussia Dortmund;
  • Inter de Milão x Porto;
  • PSG x Bayern de Munique.
Compartilhe  

últimas notícias