Diário de São Paulo
Siga-nos

GP da Bélgica: Bottas lidera treino livre na volta das férias da F1

Após um merecido descanso para pilotos e equipes nesta que é a maior temporada da F1, com 23 corridas, a categoria voltou, nesta sexta-feira, com o primeiro

F1
F1

Redação Publicado em 27/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h12


Após um merecido descanso para pilotos e equipes nesta que é a maior temporada da F1, com 23 corridas, a categoria voltou, nesta sexta-feira, com o primeiro treino livre do GP da Bélgica, a 12ª etapa de 2021. E coube ao pressionado Valtteri Bottas o posto de mais veloz da sessão, desbancando a RBR de Max Verstappen. Lewis Hamilton, que não conseguiu encaixar uma boa volta, ficou em 18º.

Bottas e Verstappen nas primeiras posições não é lá muito novidade, mas o destaque nessa primeira sessão fica por conta da Alpha Tauri de Pierre Gasly, na terceira colocação, e para a dupla da Ferrari, que teve Charles Leclerc e Carlos Sainz no quarto e quinto lugares, respectivamente. Isso porque o carro da escuderia italiana, que mostrou ter potencial em pistas mais travadas, começa a dar pinta de que pode ir bem também em uma pista mais dependente do motor, como é o caso de Spa.

Resultado do primeiro treino livre do GP da Bélgica — Foto: Reprodução

Resultado do primeiro treino livre do GP da Bélgica — Foto: Reprodução

Escapadas, rodadas e toques bizarros no muro

A sessão começou com a pista levemente molhada, o que fez com que alguns pilotos perdessem o controle do carro. Kimi Raikkonen foi o primeiro a rodar, na primeira curva. Mas o balé da Alfa Romeo foi copiado por Yuki Tsunoda, da AlphaTauri.

Em seguida, novo lance bizarro para o veterano finlandês, que errou e bateu sozinho na entrada do pitlane.

tuHamilton, que vinha para um volta rápida para possivelmente sair do 18º lugar, deve ter tomado um susto quando Nicholas Latifi fechou a porta na tentativa de ultrapassagem do piloto da Mercedes. O atual campeão precisou recuar, mas ainda não está claro se a direção de prova vai investigar o lance.

Charles Leclerc não chegou a rodar, mas acabou invadindo a brita com vontade ao escapar de frente na curva 7.

Já no final do treino, quando a chuva voltou a aparecer, Bottas precisou abortar a ida aos boxes por ter derrapado e perdido o ângulo de entrada no pitlane. O finlandês precisou completar mais uma volta para aí sim retornar à garagem da Mercedes.

Os pilotos retornam logo mais, às 10h, para a pista com o segundo treino livre do GP da Bélgica.

Info e horários do GP da Bélgica — Foto: Infoesporte

Info e horários do GP da Bélgica — Foto: Infoesporte

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias