Diário de São Paulo
Siga-nos

Futebol de 5: Brasil goleia a França e garante primeiro lugar do grupo A das Paralimpíadas

A seleção brasileira de futebol de 5 venceu a França na noite desta segunda-feira do Brasil (manhã de terça no Japão) e garantiu o primeiro lugar do Grupo A.

FUTEBOL
FUTEBOL

Redação Publicado em 31/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h56


A seleção brasileira de futebol de 5 venceu a França na noite desta segunda-feira do Brasil (manhã de terça no Japão) e garantiu o primeiro lugar do Grupo A. Tetracampeã paralímpica, a equipe nacional segue invicta e impôs o seu jogo diante do time europeu para vencer por 4 a 0, com dois gols de Raimundo Nonato e dois de Jardiel.

Com o resultado, o Brasil chegou a nove pontos no Grupo A e vai pegar o segundo colocado do Grupo B nas semifinais. O adversário será conhecido na manhã desta terça no Brasil. Argentina, Espanha e Marrocos são os potenciais rivais na semifinal.

A França deixa a competição sem nenhum ponto para chamar de seu, em último no Grupo A. Além do Brasil, a China conseguiu avançar na briga por medalhas. A equipe asiática fez seis pontos e se classificou em segundo.

O jogo

A partida começou com a França fazendo muita força para tentar se despedir com dignidade de Tóquio. O Brasil tentava chegar ao gol, mas esbarrava na esforçada defesa europeia, que conseguia bloquear as principais ações ofensivas brasileiras. Mas, faltando quatro minutos para o fim do primeiro tempo, Thiago chutou, o goleiro deu rebote e Raimundo Nonato abriu o placar. Thiago e Nonato ainda fizeram boas jogadas depois do gol, mas o goleiro francês fez duas grandes defesas e impediu que o placar fosse ampliado.

O talento de Raimundo Nonato mais uma vez se fez presente quando o juiz marcou pênalti para o Brasil, aos seis do segundo tempo. Ele bateu de três dedos, tirando do goleiro e ampliou. Com os gols marcados nesta segunda, ele é o artilheiro isolado da competição.

Raimundo Nonato teve influência direta no terceiro gol também. Fez grande jogada, chutou com força no alto, o goleiro tocou na bola, que ainda bateu na trave, até sobrar para Jardiel estufar as redes. E Jardiel fez mais um faltando um minuto para o fim do jogo e fechou a goleada.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias