A seleção brasileira de futebol de 5 venceu a França na noite desta segunda-feira do Brasil (manhã de terça no Japão) e garantiu o primeiro lugar do Grupo A.

Redação Publicado em 31/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h56
A seleção brasileira de futebol de 5 venceu a França na noite desta segunda-feira do Brasil (manhã de terça no Japão) e garantiu o primeiro lugar do Grupo A. Tetracampeã paralímpica, a equipe nacional segue invicta e impôs o seu jogo diante do time europeu para vencer por 4 a 0, com dois gols de Raimundo Nonato e dois de Jardiel.
Com o resultado, o Brasil chegou a nove pontos no Grupo A e vai pegar o segundo colocado do Grupo B nas semifinais. O adversário será conhecido na manhã desta terça no Brasil. Argentina, Espanha e Marrocos são os potenciais rivais na semifinal.
A França deixa a competição sem nenhum ponto para chamar de seu, em último no Grupo A. Além do Brasil, a China conseguiu avançar na briga por medalhas. A equipe asiática fez seis pontos e se classificou em segundo.
A partida começou com a França fazendo muita força para tentar se despedir com dignidade de Tóquio. O Brasil tentava chegar ao gol, mas esbarrava na esforçada defesa europeia, que conseguia bloquear as principais ações ofensivas brasileiras. Mas, faltando quatro minutos para o fim do primeiro tempo, Thiago chutou, o goleiro deu rebote e Raimundo Nonato abriu o placar. Thiago e Nonato ainda fizeram boas jogadas depois do gol, mas o goleiro francês fez duas grandes defesas e impediu que o placar fosse ampliado.
O talento de Raimundo Nonato mais uma vez se fez presente quando o juiz marcou pênalti para o Brasil, aos seis do segundo tempo. Ele bateu de três dedos, tirando do goleiro e ampliou. Com os gols marcados nesta segunda, ele é o artilheiro isolado da competição.
Raimundo Nonato teve influência direta no terceiro gol também. Fez grande jogada, chutou com força no alto, o goleiro tocou na bola, que ainda bateu na trave, até sobrar para Jardiel estufar as redes. E Jardiel fez mais um faltando um minuto para o fim do jogo e fechou a goleada.
.
.
.
Fontes: Ge – Globo Esporte.
Leia também

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

Jovem de 23 anos é encontrado morto em casa na zona norte de São Paulo; ex-companheiro é procurado

André Mendonça condiciona delação de Daniel Vorcaro à atuação direta da PF ou da PGR

Copa do Mundo 2022: quem são os 26 convocados para buscar o hexa?

Summit SSOil 2026 reúne grandes lideranças do setor energético em Birigui

Flávio Bolsonaro aciona STF contra Lula após ser chamado de "traidor da pátria"

Governo estuda recorrer ao STF para barrar trechos de projeto que renegocia dívidas do agronegócio

Trump cancela ofensiva militar contra o Irã e aposta em avanço das negociações diplomáticas

Júlia Zanatta ganha força entre aliados de Flávio Bolsonaro para eventual chapa presidencial

Lula indica chapa para disputa em São Paulo com Haddad ao governo e Márcio França ao Senado