Diário de São Paulo
Siga-nos
BRASILEIRÃO 2024

Flamengo x São Paulo: reecontro entre os clubes pode definir futuro de Carpini

Nesta quarta-feira (17), o Flamengo receberá o São Paulo, no Maracanã, a partir das 21h30, pela segunda rodada do Brasileirão

Nesta quarta-feira (17), o Flamengo receberá o São Paulo, no Maracanã, a partir das 21h30, pela segunda rodada do Brasileirão - Imagem: Reprodução/Instagram @tcarpini
Nesta quarta-feira (17), o Flamengo receberá o São Paulo, no Maracanã, a partir das 21h30, pela segunda rodada do Brasileirão - Imagem: Reprodução/Instagram @tcarpini

Ana Rodrigues Publicado em 17/04/2024, às 08h24


O cargo de técnico em um time de futebol está quase sempre sob ameaça. Em algumas situações, basta apenas um mês de trabalho para demitir um treinador. Já em outras, a diretoria do clube percebe que postergou a decisão de trocar de profissional por muito tempo e, então, um simples "estopim" é suficiente para a mudança de comando do clube.

E no caso, o treinador Thiago Carpini, do São Paulo, está com seu cargo por um fio. Ele pode ser demitido do comando do Tricolor a depender do que ocorrer no jogo contra o Flamengo. Segundo o Metrópoles, os clubes se enfrentaram, nesta quarta-feira (17), a partir das 21h30, pela segunda rodada do Brasileirão 2024.

Perder um jogo fora de casa pode não ser um fator determinante para demitir um técnico, porém este não é o caso de Carpini. O comandante do Tricolor perdeu dois dos últimos três jogos e sequer conseguiu passar do Novorizontino, nas quartas de final do Campeonato Paulista.

Inclusive, a torcida tricolor já faz campanha por outro técnico nas redes sociais.

Na última terça-feira (16), os são-paulinos invadiram as redes sociais do português José Mourinho para que ele treinasse o time paulista.

Carpini x Tite

Do outro lado, o Flamengo joga em casa com o apoio de sua torcida e ainda não foi derrotado em 2024. Na atual temporada, o time do técnico Tite disputou 19 partidas, onde venceu 13 e empatou seis.

Contudo, o São Paulo leva a melhor no retrospecto recente entre as duas equipes. Nos últimos cinco jogos, foram duas vitórias para o time paulista, dois empates e uma vitória para o Flamengo. Entre os confrontos, está a final da Copa do Brasil 2023.

No jogo de hoje, Carpini espera recuperar o espírito vencedor do grupo e manter seu cargo.

Compartilhe  

últimas notícias