Diário de São Paulo
Siga-nos
LIBERTADORES

São Paulo sofre, mas consegue arrancar vitória em cima do Cobresal na Libertadores

Os gols do Tricolor foram marcados por André Silva e Calleri já no final do jogo

Os gols do Tricolor foram marcados por André Silva e Calleri já no final do jogo - Imagem: Reprodução/Instagram @saopaulofc
Os gols do Tricolor foram marcados por André Silva e Calleri já no final do jogo - Imagem: Reprodução/Instagram @saopaulofc

Ana Rodrigues Publicado em 11/04/2024, às 12h58


O São Paulo venceu o Cobresal (CHI) por 2 a 0, na noite da última quarta-feira (10), no MorumBIS, pela segunda rodada da fase de grupos na Copa Libertadores.

De acordo com o UOL, os gols foram marcados por André Silva e Calleri já no fim do jogo. O Tricolor demorou mais de 80 minutos para conseguir superar o goleiro Requena.

O Tricolor dominou o jogo durante todo os 90 minutos de jogo, porém demorou para conseguir abrir o placar. O time teve várias chances, mas sempre esbarrava na boa atuação de Requena.

A vitória alivia um pouco da pressão sobre o técnico Thiago Carpini.

Com o resultado, o São Paulo chega a três pontos no grupo B da competição. Talleres e Barcelona de Guayaquil completam a rodada jogando no Equador.

O Tricolor voltará a campo neste sábado (13), às 21h, quando recebe o Fortaleza pela primeira rodada do Brasileirão, no MorumBIS. A próxima rodada da Libertadores ficou para o final do mês, dia 25, quando o São Paulo visita o Barcelona (EQU).

São Paulo domina e vence

Carpini entrou em campo com mudança no esquema tático, onde montou a equipe no 3-5-2. A novidade foi Michel Araujo na ala esquerda, muito pelas lesões dos três pontas que mais atuaram na temporada: Lucas, Wellington Rato e Ferreira. Com esse desenho, Luciano e Calleri atuaram como dupla de ataque e James ficou solto como um camisa 10.

O Tricolor se comportou bem em campo e conseguiu dominar a partida durante os 90 minutos. O time de Carpini até criou diversas chances de gol desde os minutos iniciais, porém demorou para conseguir vencer o goleiro Requena. A bola só entrou depois que Michel Araujo dividiu com o goleiro e a bola sobrou para André Silva marcar.

O gol abriu caminho para que a vitória se consolidasse minutos depois, com a falha do próprio Requena. Calleri cabeceou sozinho dentro da pequena área, o goleiro rebateu e o camisa 9 mandou para as redes no rebote.

O Cobresal teve somente duas chances já perto dos 30 minutos do segundo tempo, quando o placar ainda estava 0 a 0. Rafael salvou o Tricolor nas duas vezes seguidas. Neste momento, a torcida teve um pico de impaciência nas arquibancadas e ensaiou gritos contra o técnico Thiago Carpini.

Compartilhe  

últimas notícias