Diário de São Paulo
Siga-nos
REDES SOCIAIS

Confira a lista de cinco redes sociais para migrar caso o X saia do ar

Caso Musk descumpra as decisões judiciais já impostas, isso pode motivar a derrubada da plataforma

Caso Musk descumpra as decisões judiciais já impostas, isso pode motivar a derrubada da plataforma - Imagem: Reprodução/Freepik
Caso Musk descumpra as decisões judiciais já impostas, isso pode motivar a derrubada da plataforma - Imagem: Reprodução/Freepik

Ana Rodrigues Publicado em 09/04/2024, às 12h33


Uma incerteza começou a rondar o X, conhecido anteriormente como Twitter, após o bilionário, Elon Musk, afirmar no sábado (6) que descumpriria decisões judiciais do Brasil e mostraria como as ações do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, violavam as leis brasileiras.

De acordo com a CNN, no último domingo (7), Moraes determinou a abertura de um inquérito contra Musk e pediu inclusão do norte-americano no inquérito das milícias digitais.

Ressalto, ainda, ser inaceitável, que qualquer dos representantes dos provedores de redes sociais e de serviços de mensageria privada, em especial o ex-Twitter atual "X", desconheçam a instrumentalização criminosa que vem sendo realizada pelas denominadas milicias digitais", acrescentou o ministro.

A acusação acendeu o alerta dos usuários do X, que estão preocupados com a possibilidade de Musk descumprir as decisões judiciais e isso pode motivar a derrubada da plataforma.

Confira opções de redes sociais para migrar caso o Twitter saia do ar:

  • Koo;
  • Threads;
  • Bluesky;
  • Mastodon;
  • Reddit.

Elon Musk sugeriu que o usuário deveria instalar uma VPN capaz de emular a localização do aparelho utilizado, para algum país em que a plataforma seja legal.

Compartilhe  

últimas notícias