Diário de São Paulo
Siga-nos
Copa do Brasil

São Paulo é campeão da Copa do Brasil 2023

No Morumbi, o tricolor empatou com o Flamengo e conquistou título inédito

São Paulo é campeão da Copa do Brasil 2023 - Imagem: reprodução Instagram
São Paulo é campeão da Copa do Brasil 2023 - Imagem: reprodução Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 25/09/2023, às 09h06 - Atualizado às 09h41


No último domingo (24), São Paulo e Flamengo se enfrentaram no Morumbi em uma emocionante final da Copa do Brasil. O Tricolor conquistou o título nacional pela primeira vez na história, após um empate em 1 x 1.

Conforme informações do Metrópoles, Bruno Henrique abriu o placar para o Flamengo, mas Rodrigo Nestor marcou o gol que garantiu a taça para o São Paulo. No jogo de ida, o Tricolor havia conquistado uma vantagem de 1 x 0, com um gol de Calleri.

A partida, realizada diante de um público de 63 mil pessoas, começou movimentada, com ambas as equipes buscando o ataque. Pedro teve uma grande chance aos 30 segundos de jogo, saindo cara a cara com o gol.

Gerson também levou perigo aos 18 minutos, com um chute de dentro da pequena área. Pelo lado do São Paulo, a melhor oportunidade veio com Lucas, que tentou uma bicicleta, mas não conseguiu balançar as redes.

O primeiro tempo estava prestes a terminar quando Pulgar acertou a trave em um chute, e a bola sobrou para Bruno Henrique, que empurrou para o gol, fazendo 1 x 0. Esse gol igualava o placar agregado. No entanto, ainda havia emoção na primeira etapa.

Nos acréscimos, Wellington Rato cobrou uma falta, a defesa do Flamengo afastou, mas Rodrigo Nestor acertou um belo chute de fora da área, empatando o jogo em 1 x 1.

O Flamengo começou o segundo tempo pressionando o São Paulo, mas o Tricolor conseguiu segurar as principais tentativas adversárias e focou na defesa. Após os 20 minutos, a equipe de Dorival Júnior passou a investir em bolas longas e contra-ataques.

Apesar das tentativas do Flamengo, a equipe carioca não conseguiu furar o bloqueio defensivo do São Paulo. A equipe do São Paulo conseguiu manter o resultado e suportar a pressão do Flamengo, conquistando assim o título da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história.

Compartilhe  

últimas notícias