Diário de São Paulo
Siga-nos
Libertadores 2022

Felipão admite falta de estratégia de jogo para final da Libertadores

O campeão da Libertadores desta temporada será definido entre Flamengo x Athletico

''Com qualidade e simplicidade, podemos complicar o jogo é sair com o título'', disse o treinador. - Imagem: reprodução I Instagram @felipao.scolari
''Com qualidade e simplicidade, podemos complicar o jogo é sair com o título'', disse o treinador. - Imagem: reprodução I Instagram @felipao.scolari

Juliane Moreti Publicado em 27/10/2022, às 16h45


O técnico Luiz Felipe Scolari, conhecido como Felipão, falou sobre a partida que poderá definir o campeão da Libertadores desta temporada.

O próximo jogo acontecerá neste sábado (29), às 17h, em um combate entre Athletico e Flamengo, para decidir quem sairá como vencedor.

Ele admitiu, durante uma entrevista coletiva, que o Flamengo é o time favorito, afinal, a torcida é imensa. Mas, tecnicamente falando, o confronto daria maior vantagem ao rival brasileiro.

Essa é a terceira vez, em quatro anos, que o Mengo chega ao final da competição, o que gera grandes expectativas por parte dos jogadores, além do técnico.

''Não existe um favoritismo total. Se fosse em dois jogos, poderia ser diferente. Se soubermos nos comportar com qualidade e simplicidade, podemos complicar o jogo é sair com o título'', falou.

Ele ainda revelou, segundo o G1, que tem dúvidas na escalação. Até porque, o atacante Pablo acabou se de recuperar de dores musculares e, possivelmente, não participará. A estratégia tem que ser entre dois ou três zagueiros, além dos três volantes no meio campo.

''Nós sabemos que o Flamengo tem capacidade e qualidade. Nós também temos desde que façamos aquilo que sempre fizemos na Libertadores. Vamos ver o que vamos fazer de mudanças e de estratégia de jogo para igualar. Na boa vontade e simplicidade que a gente seja o vencedor'', comentou.

O Athletico chegou na cidade equatoriana na quarta-feira, debaixo de muita festa da torcida. Segundo o trinador, o time tem ''entregado'' e ''perdido para si'' em algumas ocasiões.

Compartilhe  

últimas notícias