Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

Saiba como partida do Campeonato Argentino terminou com morte de torcedor

O falecimento foi anunciado na noite da última quinta-feira (06)

Partida do Campeonato Argentino termina com morte de torcedor; entenda - Imagem: reprodução
Partida do Campeonato Argentino termina com morte de torcedor; entenda - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 07/10/2022, às 11h57


Um torcedor morreu após um confronto entre a polícia as torcidas de Boca Juniors e Gimnasia y Esgrima, na cidade de La Plata, na Argentina, na noite da última quinta feira (06).

A partida válida pelo Campeonato Argentino foi suspensa ainda aos nove minutos do primeiro tempo por conta da confusão na porta do estádio.

Segundo portais argentinos, o tumulto começou devido a superlotação do Juan Carmelo Zerillo, o que impediu que alguns torcedores pudessem acompanhar a partida de dentro do estádio.

Os torcedores que ficaram do lado de fora do estádio tentaram forçar a entrada no local, a polícia então decidiu conter as pessoas com gás lacrimogênio e balas de borracha.

Durante a confusão, um torcedor sofreu uma parada cardiorespiratória e precisou ser socorrido às pressas, mas morreu a caminho do hospital.

O torcedor argentino foi identificado como César Regueiro, de 57 anos.

"Confirmo que há uma pessoa morta. Essa pessoa morreu de parada cardíaca", anunciou o ministro da Segurança de Buenos Aires, Sergio Berni.

De acordo com relatos da mídia local, um cinegrafista foi atingido por uma bala de borracha e precisou ser levado ao hospital, assim como dezenas de outras pessoas que necessitaram de cuidados médicos devido ao efeito das bombas de gás, que teve o seu efeito espalhado pelo campo e pela arquibancada do estádio, provocando mais correria.

A Associação Argentina de Futebol (AFA), se manifestou repudiando os atos ocorreidos durante a partida do campeonato e classificou o caso como uma "mancha no futebol".

Compartilhe  

últimas notícias