Diário de São Paulo
Siga-nos

Dracena reencontra Brutos após 7 a 1, e Flavinho Cavalcante freia empolgação: “Outra história”

Depois de enfrentar dois adversários inéditos na temporada, o Dracena tem pela frente no terceiro jogo da Liga Paulista de Futsal um rival que encarou neste

DRACENA
DRACENA

Redação Publicado em 26/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h11


Depois de enfrentar dois adversários inéditos na temporada, o Dracena tem pela frente no terceiro jogo da Liga Paulista de Futsal um rival que encarou neste ano. E goleou por 7 a 1. Trata-se do Brutos, de Limeira. Mesmo com um placar bastante dilatado no duelo válido pela abertura da Copa LPF, o técnico Flavinho Cavalcante freia qualquer tipo de empolgação para o reencontro.

Assim como há quatro meses, em 28 de abril, Dracena e Brutos se enfrentam no Ginásio Vô Lucato, em Limeira. A partida é nesta quinta-feira (26), às 19h, válida pela quarta rodada da Liga.

O respeito pregado por Flavinho Cavalcante não tem a ver apenas ao de praxe, antes de qualquer duelo. Está relacionado ao momento dos limeirenses.

– É uma equipe que evoluiu bastante, vem de vitória sobre a Botucatuense (5 a 3, em Limeira) e também ganhou no Campeonato Paulista (organizado pela Federação Paulista de Futsal, por 4 a 2 do MRW/Praia Grande, na capital). Eles vivem um bom momento, vitórias trazem confiança. Será um jogo duro, temos que estar bem atentos, tomar bastante cuidado, não se deixar enganar pelo resultado do último enfrentamento. É outra história, outro momento.

O treinador do time é o ex-goleiro Pezão. A equipe segue contando com o arqueiro China e Fradick Goes (que atuava na Suíça). Deyvid Araujo, conhecido como Rabisco, saiu no meio do ano.

Flavinho Cavalcante prega respeito ao Brutos — Foto: Claudinei Troiano / TV Fronteira

Flavinho Cavalcante prega respeito ao Brutos — Foto: Claudinei Troiano / TV Fronteira

Os dracenenses desembarcaram na cidade do duelo na última quarta-feira (25). Foi uma viagem tranquila, diferentemente da última, rumo a São Bernardo do Campo, quando o ônibus apresentou problemas mecânicos, e os jogadores esperaram, durante parte da madrugada, pela chegada de uma van. Só depois eles puderam dar sequência ao trajeto com destino ao ABC.

Flavinho fez questão de elogiar a postura dos atletas diante do imprevisto, que gerou um desgaste físico na véspera da vitória de 4 a 2 sobre o São Bernardo, há uma semana.

– A equipe não tocou no assunto, focou em jogar e não arrumou desculpa. Passamos por cima (do imprevisto).

Atletas buscam manutenção do aproveitamento perfeito na Liga — Foto: Claudinei Troiano / TV Fronteira

Atletas buscam manutenção do aproveitamento perfeito na Liga — Foto: Claudinei Troiano / TV Fronteira

Classificação da Liga Paulista

O Dracena está em quarto lugar, com seis pontos em dois jogos, e o Brutos divide a 10ª colocação com Yoka e Bauru. O trio somou três pontos em três compromissos. Antes de vencerem a Botucatuense, os limeirenses perderam para o Taubaté, por 2 a 0, em casa, e para o Yoka, por 4 a 1, fora.

Em caso de vitória, os dracenenses alcançarão os nove pontos do hoje líder São Paulo, o qual folga na rodada. Vice-líder, o Indaiatuba tem sete (em três duelos) e pega o Bauru, em casa. O terceiro é o Araraquara, também com sete, mas em quatro compromissos.

São 15 participantes na competição, e os 12 melhores se classificam, mas o quarteto da frente pula diretamente às quartas de final. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias