Diário de São Paulo
Siga-nos
Copa do Mundo

Daniel Alves quebra silêncio após críticas sobre a sua convocação para a Copa

Depois que o técnico Tite anunciou os convocados, ele foi um dos nomes mais criticados

Um dos nomes mais criticados foi o de Daniel Alves pela convocação para a Copa. - Imagem: reprodução I Instagram @danialves
Um dos nomes mais criticados foi o de Daniel Alves pela convocação para a Copa. - Imagem: reprodução I Instagram @danialves

Juliane Moreti Publicado em 01/12/2022, às 18h37


O Brasil está em clima de Copa do Mundo. Quando o técnico Tite anunciou alguns jogadores selecionados, um dos nomes mais criticados foi o de Daniel Alves. Por bastante tempo, ele não comentou nada, mas agora, decidiu quebrar o silêncio.

Entre as críticas dos internautas, os comentários eram sobre ser o pior momento de Daniel Alves, além da idade 'avançada' do jogador, portanto, não sendo um dos melhores para ser convocados em um dos momentos mais esperados do ano.

Para a imprensa, ele comentou que as críticas são normais e até citou o histórico da seleção brasileira.

''É normal que as pessoas contestem pela idade, por de repente não estar no melhor momento. Copa do Mundo não é só estar no melhor momento em seus clubes. É estar no melhor momento na seleção brasileira. Eu faço isso desde 2003'', iniciou o jogador.

''Historicamente, na seleção brasileira, alguém sempre teve que pagar a conta. Agora, sou eu, porque todos os jogadores são titulares nos maiores clubes da Europa. Seu eu tivesse no Barcelona dificilmente esse debate aconteceria. Eles erraram, porque foram colocar na conta de quem mais tem argumentos para pagar'', continou.

''Me incomoda, mas não me afeta. Não quero que as pessoas falem de mim sem ao menos saber da minha dedicação a profissão. É fácil para elas fazerem isso'', acrescentou.

Além de tudo, ele será capitão do time nessa rodada desta sexta-feira (2), e Tite também justificou a decisão.

''A gente representa com orgulho, amor, paixão e dedicação. E o Dani é um exemplo disso. Eu respeito muito ele chegar onde chegou. Ele transcende'', comentou o técnico.

Compartilhe  

últimas notícias